acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Seminário da Diocese Anglicana do Natal terá aulas à distância

Devido a atual situação de pandemia, o CELTA - Centro Logos de Teologia Anglicana, Seminário da Diocese Anglicana do Natal, informa que terá neste segundo semestre de 2020 as aulas ministradas à distância. O referido Instituto é coordenado pelo Reverendo Professor Doutor Rodson Ricardo de Souza Nascimento e conta com uma equipe formada pelos Reverendos Professores Alcides Gomes, Melque Ambrósio e Seminarista Valério Henrique. O CELTA tem o objetivo de formar os futuros Sacerdotes, Lideranças Leigas e Catequistas.

Ao comentar sobre o Instituto, Dom Albertino de Sousa (foto) - Bispo Diocesano - disse que a Diocese vive um clima de quase normalidade. O Bispo e os Reverendos atendem em suas Comunidades e Paróquias obedecendo com cuidados as normas sanitárias, com modéstia e no silêncio das possibilidades os pobres e necessitados são socorridos.

"Estamos voltados para a situação das Celebrações Eucarísticas. Porque, quem assiste à Missa pelas redes sociais não participa plenamente do Mistério Eucarístico. O verbo mais preciso para a Missa é participar, isto é, comer e beber do Corpo e Sangue de Nosso Senhor. Muitos cristãos não podem ainda realizar este desejo. Acredito que Deus está agindo para que este estado de coisas passe logo, ressalta Dom Albertino.

Com informações da Diocese Anglicana do Natal

Foto reproduzida do Instagram @sousaalbertino

©2020 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template