acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Plataforma virtual no RN reúne esforços contra o coronavírus

"RN contra o corona" cadastra voluntários, assim como instituições apresentam suas necessidades e empresas informam o que podem oferecer, sejam produtos ou serviços

Graças a um esforço conjunto entre empresas, profissionais liberais, instituições governamentais e quem mais se propôs a ajudar, está no ar uma plataforma que tem como objetivo principal unir esforços para enfrentar a pandemia do novo coronavírus e seus impactos sociais e econômicos em nosso estado. O “RN contra o corona” nasce com o propósito ser um ponto de convergência de ações e, especialmente, voluntariado, para instituições e pessoas que estejam passando por dificuldades receberem o suporte de que necessitam.

No site https://rncontraocorona.com.br/ as pessoas podem se cadastrar como voluntárias, assim como instituições identificarem suas necessidades e empresas informarem o que podem oferecer, sejam produtos ou serviços. “O nosso grande desafio é achatar a curva da ocorrência dos casos no Rio Grande do Norte. E, em paralelo, desenvolver e estimular ações que mantenham ativa a nossa economia, com a segurança que as pessoas necessitam neste momento tão delicado”, aponta Erich Rodrigues, diretor da Interjato e um dos coordenadores do projeto.

Um dos serviços oferecidos é o atendimento de saúde remoto. Caso a pessoa esteja sentindo algum sintoma da Covid-19, pode entrar em contato por meio de uma plataforma de teleatendimento médico. Especialistas, também voluntários, prestam orientações online, o que pode ajudar a reduzir a necessidade de atendimento presencial, deixando as unidades de saúde disponíveis para os que realmente precisam ir até lá.

Outros profissionais de saúde, como psicólogos, também podem se cadastrar para oferecer suporte emocional. A Clínica do Shopping, por exemplo, já informou que está disponibilizando quatro salas para vacinação contra gripe e está interessado em técnicos de enfermagem voluntários para esta ação.

Por meio do “RN contra o corona”, também será possível ter acesso a atualizações sobre o avanço do coronavírus em nosso estado, as últimas notícias sobre o assunto e, ainda, acompanhar as publicações dos atos normativos do poder público. Além disso, também serão esclarecidas notícias falsas a respeito do tema, de modo que a população tenha acesso a informação segura e proveniente de fontes sérias.

Os interessados em ser voluntários podem acessar o link https://rncontraocorona.com.br/ e se cadastrar. [por assessoria de imprensa]
Imagem relacionada à divulgação

©2020 www.AssssoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template