acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 9 de março de 2020

Café da manhã celebra o Dia da Mulher

Confraternização foi realizada na manhã desta segunda-feira (9), na Superintendência do Ministério da Saúde no RN

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, tem como objetivo intensificar a força da mulher e de cobrar seus direitos, para que sejam iguais aos dos homens. Nesse contexto, a Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Rio Grande do Norte (SEMS/RN) no intuito de valorizar as servidoras e colaboradoras que trabalham no órgão, em Natal, realizou nesta segunda-feira (09) um Café da Manhã Colaborativo, no auditório da SEMS/RN.

A chefe da Seção de Apoio Institucional e Articulação Federativa SEINSF/RN, Fabiana Figueiredo, que esteve à frente do evento afirma que “o café da manhã foi muito bom para podermos confraternizar e lembrar para nós servidoras a importância que temos no nosso meio de trabalho, ainda mais na área de saúde em que as mulheres são maioria”.

Além do café da manhã, em que os servidores trouxeram colaborações, também foi feito uma dinâmica, onde cada servidora representou algo que lembrasse a força que a mulher tem na sociedade. Foram apresentadas imagens, objetos, textos, entre outros. Fabiana, da SEINSF/RN, destaca a importância do empoderamento da mulher que estuda, trabalha. “Observamos que o foco principal das falas foi a força da mulher, a força da mãe, o protagonismo que muitas mulheres aqui têm em suas vidas e no próprio local de trabalho”, ressalta.

A servidora Priscila da Nobrega Rito, também da SEINSF e que está grávida, foi uma das participantes que falou sobre a força e independência feminina. “Hoje para demonstrar a força da mulher eu trouxe a minha barriga, onde carrego meu bebê, e uma caneta, que representa meu trabalho. Enquanto eu crescia sempre ouvi da minha avó para nunca depender de homem, e da importância de ser independente”, frisou.

Após a dinâmica também houve sorteio de brindes e distribuições de chocolates e mensagens para todas as mulheres presentes. [Nucom MS/RN]
Fotos: Maria Beatriz Araújo/Nucom MS/RN

©2020 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template