acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Vaticano libera documento oficial da canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu no RN

A Secretaria de Estado do Vaticano liberou, nesta terça-feira, 4 de fevereiro, as “Letras Decretais”, que são o documento oficial, assinado pelo Papa Francisco, que atesta a Canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, solenidade acontecida no dia 15 de outubro de 2017, na Praça de São Pedro, em Roma.

O documento foi entregue ao Padre Flávio Medeiros, do clero da Arquidiocese de Natal e que trabalha na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Segundo Padre Flávio, o decreto só foi entregue agora, mais de dois anos após a celebração da canonização, porque “é um documento muito solene e único, todo redigido em língua latina, feito artesanalmente pelos copistas pontifícios, com os chamados caracteres ‘curiais’, havendo todo o cuidado sobre os nomes dos novos Santos que são incluídos na formulação com o qual ele é feito. Após concluído o trabalho, ele foi assinado pelo Santo Padre”.

O documento será entregue ao arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, em maio deste ano, quando ele irá a Roma, para a visita ad limina à Santa Sé. [Fonte: Site da Arquidiocese de Natal]
Foto relacionada à divulgação/
Padre Flávio com o documento em mãos


©2020 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template