acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Programa de Alfabetização e Letramento na Zona Norte tem última semana de inscrições

Voltado à comunidade, programa é gratuito e inscrições podem ser feitas até final de fevereiro

O período de inscrições para o Programa de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos da Estácio, que em Natal acontece na unidade Zona Norte, finaliza no dia 29 de fevereiro, e as aulas já iniciam na segunda semana de março. Podem participar do programa pessoas com mais de 18 anos. As aulas são gratuitas, assim com o material didático, e acontecem durante quatro meses. Os interessados devem realizar suas inscrições e/ou esclarecer suas dúvidas na Sala de Matrícula da instituição, das 9h às 20h, ou ainda na Central de Atendimento, por meio dos telefones 0800 880 6767 ou 4003 6767.

Desde sua criação, em 2018, o Programa já contou com a participação de mais de 500 alunos em todo o Brasil. Nesta edição, a Estácio ampliou de sete para 12 o número de unidades que vão oferecer gratuitamente o programa. Segundo Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio, a meta é levar o Programa a todas as unidades da instituição no Brasil.

O ensino é individualizado. As aulas acontecem no período noturno com duração de três horas por dia, duas vezes por semana, e são totalmente gratuitas. Durante quatro meses, os alfabetizandos tem aulas com estudantes dos cursos superiores de Licenciaturas da Estácio - como Pedagogia, Letras, História, Geografia e Matemática – além da participação do corpo docente da Instituição. O objetivo é de que, ao término, os alunos se tornem capazes de ler e escrever pequenos textos, com compreensão, além de resolver problemas matemáticos simples e usar de forma crítica informações veiculadas nas diferentes mídias.

O Sistema Estácio de Alfabetização e Letramento agrega a alfabetização e letramento em língua portuguesa e matemática com a alfabetização e letramento midiático e informacional, e a modalidade de ensino presencial com o ensino digital.

Outro diferencial é a comunicação por intermédio de mensagens de texto em aplicativo de dispositivo móvel, praticamente indispensável nos dias de hoje. Após o programa, o alfabetizado poderá exercer plenamente a sua cidadania, reconhecendo o seu valor e seu papel na sociedade, aumentando as suas chances de ingressar no mercado formal de trabalho e de dar continuidade dos estudos.

ODS 4 da ONU

O Programa de Responsabilidade Social da Estácio está alinhado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 4, da Organização das Nações Unidas (ONU), que deseja garantir que todos os jovens e uma substancial proporção dos adultos - homens e mulheres - estejam alfabetizados e tenham adquirido o conhecimento básico de matemática até 2030. De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados em junho 2019, o Brasil registra o número de 11,3 milhões de analfabetos entre a população de 15 anos ou mais.

Serviço:  

Programa de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos | Estácio – unidade Zona Norte

Endereço: Rua Henrique Dias, S/N, Igapó.

Inscrições: na Sala de Matrícula, das 9h às 20h

Mais informações no site www.estacio.br/alfabetizando ou pelos telefones 0800 880 6767 e 4003 6767
Por assessoria de imprensa
Fotos relacionadas à divulgação

©2020 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template