acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Inova Metrópole abre inscrição para Programa de Pré-incubação de empresas

São oferecidas vagas para quatro projetos e os interessados poderão se inscrever de 4 a 14 de novembro

A incubadora de empresas Inova Metrópole, do Parque Tecnológico Metrópole Digital vai abrir inscrições para seleção de empreendedores interessados em integrar o seu Programa de Pré-incubação. São oferecidas vagas para quatro projetos e os interessados poderão se inscrever de 4 a 14 de novembro, por meio deste endereço eletrônico.

O processo seletivo visa eleger projetos de empreendimento na área de TI que estejam em processo inicial de amadurecimento, mas que já tenham um protótipo funcional de produto ou serviço.

Os escolhidos vão receber da Inova Metrópole uma série de benefícios para apoiar seu desenvolvimento, como infraestrutura física diferenciada, consultorias em áreas como contabilidade, marketing e gestão, além do acesso a um dinâmico ecossistema empresarial e acadêmico de negócios e inovação.       

Processo seletivo           

A seleção será conduzida por meio de uma comissão instituída pela Inova Metrópole e terá duas etapas: análise documental e avaliação da proposta de produto ou serviço.      

Na primeira fase, serão avaliados os documentos anexados no ato de inscrição, momento em que a comissão vai averiguar a veracidade e o envio completo de todo o material exigido em edital.         

Já na segunda etapa, os candidatos serão convocados para uma entrevista junto à comissão. Neste momento, os concorrentes farão eventuais complementações para avaliação da proposta de negócio. Também será analisado o currículo do empreendedor, sua disponibilidade de tempo para o negócio e demais aspectos sobre o produto ou serviço, como tecnologia, capital, entre outros.                

Para participar da seleção, no caso de empresas já constituídas, estas não poderão já ter sido graduadas pela Inova Metrópole anteriormente, nem ter débitos com a incubadora. Além disso, será preciso anexar, no ato de inscrição, uma série de documentos previstos no edital.                 

Programas

A vinculação à incubadora Inova Metrópole funciona por meio de dois programas: o de pré-incubação e o de incubação. Direcionado a empresas que estejam começando seus negócios em Tecnologia da Informação (TI), o processo de pré-incubação – que tem duração de 12 meses, prorrogáveis por mais seis – é destinado a empreendimentos que já tenham um protótipo funcional de produto ou serviço e que necessitam de apoio para transformá-lo em um negócio viável.   

Para isso, são oferecidas facilidades como uso de Data Center, orientação tecnológica e empresarial por meio de mentorias em grupo e individualizadas, capacitação para empreendedores, divulgação midiática, entre outros serviços.       

Já o processo de incubação tem duração de 36 meses, podendo ser prorrogado por mais 12, e é direcionado a empresas de TI que já estejam no seu estágio inicial de comercialização.        

Infraestrutura

A Inova Metrópole conta hoje com 23 empresas, sendo nove pré-incubadas e 14 incubadas. A instituição está localizada na sede do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), uma estrutura de mais de 8 mil m², distribuídos entre 137 salas. Confira aqui a lista das cadastradas no programa de pré-incubação.               

Além dos ambientes de coworking (específicos para empresas em pré-incubação), a incubadora oferece acesso a salas de reunião e ao Datacenter do IMD, centro de processamentos que abriga um supercomputador com mais de 2,1 mil núcleos de processamento e 8 terabytes de memória RAM.

Tudo isso é oferecido aos empresários por mensalidades subsidiadas, que vão de R$ 224,79 (para pré-incubados) a R$ 522,18 (para incubados). [Assessoria de Comunicação do Instituto Metrópole Digital]
Imagem relacionada à divulgação
©2019 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template