acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Faculdade presta apoio gratuito para pessoa física e jurídica em processo seletivo de emprego


O Núcleo de Apoio a Carreiras (NAC) da Estácio Natal oferece treinamentos para candidatos e recrutamento e triagem para empresas que estejam com vagas abertas

Para boa parte da população, o final de ano é sinônimo de oportunidade de emprego, uma vez que o período que antecipa as festas natalinas é conhecido pela alta oferta de vagas de trabalho temporário. Para este ano, a previsão do número de vagas é maior em relação ao ano passado. O Núcleo de Apoio a Carreiras (NAC) da Estácio de Natal – unidade Alexandrino – realiza treinamentos para candidatos à participação em processos seletivos e também recrutamento e triagem para empresas que estejam com vagas abertas.
A estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é de que a oferta de vagas temporárias para o Natal de 2019 seja a maior em seis anos. De acordo com a projeção da CNC, serão contratados 91 mil trabalhadores temporários neste fim de ano para atender ao aumento das vendas. O número é 4% maior do que o registrado em 2018 (87,5 mil).

Um alento para o contexto atual de elevada quantidade de desempregados. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) diz que 12,8 milhões de brasileiros seguem desempregados e 11,5 trabalhadores não têm carteira assinada.

Cuidados no processo de seleção

Muitos candidatos perdem a oportunidade de um emprego por não apresentar, por exemplo, um currículo bem formatado. Pelo menos 30% dos recrutadores levam em média de seis a 10 segundos para descartar um currículo por não estar de acordo. “O candidato tem que conquistar o recrutador à primeira vista do currículo. O conteúdo deve ser direcionado e personalizado para cada empresa e cargo pretendido. A adaptação é necessária, pois cada vaga possui um perfil diferente. E aí o que conta não é quantidade, mas a qualidade”, frisa Gabriella Saldanha, coordenadora dos cursos de Gestão da Estácio de Natal.

Deixar claro o objetivo profissional, não usar abreviações, apelidos, não cometer erros gramaticais, são algumas das dicas que a coordenadora elenca como importantes. Uma vez chamado para uma entrevista, o candidato deve prestar atenção a outros itens fundamentais para se destacar: conhecer a empresa antes da entrevista, não se atrasar, mostrar segurança ao falar e observar o tipo de vestimenta mais apropriada. Uma boa apresentação e postura corporal adequada também contam pontos, elenca Saldanha.

Orientações para candidatos e empresas

O Núcleo de Apoio a Carreiras (NAC) da Estácio auxilia pessoas que estão buscando emprego por meio da elaboração do currículo e orientações de comportamento em processo seletivo. Sob outra perspectiva, o NAC também atende pessoas jurídicas que estão com vagas de trabalho em aberto. Neste caso, o Núcleo realiza, gratuitamente, o recrutamento e triagem dos candidatos de acordo com a necessidade da empresa.

Além disto, o grupo realiza para as empresas de qualquer porte pesquisa de clima organizacional e treinamentos personalizados, de acordo com as necessidades.

Para aproveitar um dos serviços basta agendar um horário com a equipe de alunos e professores do curso de Recursos Humanos da Estácio Natal - unidade Alexandrino. Para mais informações e agendamento, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 84 3198-1623, ou pelo email nac.estacionatal@gmail.com/. [por assessoria de imprensa]

©2019 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template