acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Reunião no Ministério Público do RN formaliza parceria para ampliar capacitação de conselheiros municipais de saúde


Na última sexta-feira (20), representante da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde (SEMS/RN) acompanhou reunião no Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte, em Natal, para assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre o MPRN, o Sindicato dos Servidores do Sistema Nacional de Auditoria do SUS - UNASUS Sindical, e a Pastoral da Criança, com objetivo de abranger a capacitação dos Conselheiros Municipais de Saúde.

Estavam presentes à reunião, realizada com o procurador-geral de Justiça, Eudo Leite, a chefe da Seção de Auditoria (SEAUD) da SEMS/RN, Aparecida Dantas Medeiros; a presidente da UNASUS Sindical, Solimar Vieira da Silva Mendes; Carlos José Meneses, Técnico de Auditoria do Serviço Nacional de Auditoria; além dos representantes da Pastoral da Criança, Francisco Canindé dos Santos e Nilton Dantas da Silva; como também a procuradora-geral Adjunta de Justiça, Elaine Cardoso, e da promotora Kalina Correia Filgueira, coordenadora do COAP Saúde.

Segundo a presidente da UNASUS Sindical, Solimar Vieira, já são realizados cursos de capacitação, no entanto essa parceria do Ministério Público terá recursos para abranger a capacitação, com o objetivo de alcançar todos os municípios do estado, através do Ensino a Distância (EAD). “O Ministério está sendo um parceiro importantíssimo nessa questão da capacitação, porque essas três representações parceiras acreditam que a formação dos conselheiros é a base de termos uma saúde qualitativa, e que possa atender bem os municípios”, ressalta Solimar.

Agora com o apoio do Ministério Público, explica Carlos José Meneses, será realizada a capacitação de conselheiros da saúde, nesta etapa inicial, em mais 13 municípios, já utilizando como estratégia o EAD, além do curso presencial.

De acordo com o termo da parceria, o Ministério Público (MPRN) colabora com a logística do treinamento, a participação de um técnico que vai acompanhar a equipe nas necessidades apresentadas durante o curso.
Por Ascom MS/RN
Fotos: Maria Beatriz Araújo


©2019 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template