acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Presidente em exercício, general Mourão visita o RN e participa do Encontro Econômico Brasil-Alemanha

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, participa nesta segunda-feira (16), em Natal, da abertura do 37º Encontro Empresarial Brasil-Alemanha (EEBA), onde mais de mil empresários brasileiros e alemães vão se reunir para discutir parcerias na relação comercial entre os dois países. O EEBA, segue até amanhã, 17, no Centro de Convenções de Natal. O vice-ministro alemão da Economia e Energia, Thomas Bareiss, também confirmou presença.

Na visita a Natal, o general Mourão deve aproveitar para se reunir com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, que deve apresentar ao presidente em exercício o programa estadual de Segurança Pública. Mourão cumpre pelo menos mais dois compromissos na capital potiguar antes de retornar a Brasília.

Programação

O secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, participará do evento apresentando um painel sobre perspectivas econômicas e políticas, juntamente com o vice-ministro da Economia e Energia da Alemanha, Thomas Bareiss.

Ainda nesta segunda-feira, às 17h, o presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara de Deputados, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), fará palestra sobre “Oportunidades para o investidor estrangeiro no atual governo”. Também estão confirmados para a abertura oficial do evento o presidente da CNI, Robson Braga, o presidente da BDI, Dieter Kempf, o presidente da Fiern, Amaro Sales, e a governadora Fátima Bezerra. [com informações da Agência Brasil]
Foto: Valter Camponato/Agência Brasil

- O Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA) acontece anualmente e a realização se alterna nos dois países, com o objetivo de fortalecer as relações bilaterais e aprofundar a parceria estratégica. O EEBA é organizado pela Federação das Indústrias Alemãs (BDI) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e nesta edição de 2019, com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN).

A abertura oficial do EEBA deste ano estava programada para a noite deste domingo (15), com a cerimônia de entrega do Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha.
©2019 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template