acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 14 de setembro de 2019

Noticias da Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva

Boletim Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva

CASA VIDA
Graças a Campanha Troco Solidário realizada em parceria com a Rede de Supermercados Nordestão, a Casa Durval Paiva adquiriu um novo espaço de ambientação para seus pacientes e acompanhantes, trata-se da Casa Vida. A inauguração será na próxima terça, 17/09, às 17h.

SETEMBRO DOURADO
Setembro é dourado! Em Natal durante a campanha serão realizadas atividades divulgando os principais sinais de alerta para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, estimulando a investigação clínica, alertando quanto as chances de cura e buscando a adesão de voluntários. Confira a programação. https://bit.ly/2lusfvk

AÇÃO INFÂNCIA E VIDA
A quinta edição da Ação Infância e Vida teve início com a mobilização de funcionários, clientes do Banco do Brasil e a sociedade em geral para apoiar as instituições que lutam pela visibilidade e cura do câncer infantojuvenil. A ação tem a iniciativa da Coniacc. Clique https://bit.ly/2ksjJMZ e saiba como você pode participar.

PROJETANDO VIDAS
A Casa Durval Paiva fez a entrega das casas dos pacientes Renan Vitor Pereira Bezerril, que reside no município de Passa e Fica e de Yandylly Marcelly dos Santos da cidade de São Tomé/RN. Agora só faltam 04 casas para a de número 100. O projeto tem o patrocínio do Instituto Ronald McDonald.

NOTA POTIGUAR
Se você não sabe como ajudar a Casa Durval Paiva através da Nota Potiguar, assista a live https://bit.ly/33R0sXn  com a participação de Adriano Almeida – coordenador da campanha, concedida ao jornalista Fernando Campos. Acompanhe o passo a passo https://bit.ly/30qwEPq de como se engajar nessa ação.

OFICINAS DE PINTURA
Dentro do projeto Casa dos Oficios, os acompanhantes da Casa Durval Paiva estão sendo capacitados com oficinas de pintura em tela, que também poderão ser replicadas em tecido e MDF, visando estimular o processo criativo e a diversificação dos produtos artesanais. A iniciativa conta com o patrocínio do Instituto das Irmãs da Santa Cruz. Os produtos estão à disposição no bazar da instituição.

RECANTO CULTURAL
O Recanto Cultural recebeu a artista Adrianni Marinho. Ela fez uma oficina de pintura com as crianças e adolescentes da Casa Durval Paiva. A ação visa aproximar a arte dos pacientes e proporcionar a descoberta de novos talentos.

CLASSE DOMICILIAR
Buscando envolver os pacientes da Casa Durval Paiva em atividades de contagem, comparação, medição e raciocínio lógico, a Classe Domiciliar da instituição vem desenvolvendo o projeto pedagógico: “O Povo conta”, usando como recurso jogos matemáticos concretos e virtuais e a criatividade dos alunos para tornar a aprendizagem lúdica e significativa.

PASSEIO TERAPIA
As crianças e adolescentes da Casa Durval Paiva fizeram uma visita ao Encontro da Cultura Popular – SESC, na zona Norte de Natal, em alusão ao dia do folclore. A atividade pedagógica e terapêutica proporciona a aproximação dos pacientes com a arte e a cultura potiguar.

HOMENAGEM
O presidente da Casa Durval Paiva, Rilder Campos, foi homenageado pelo deputado Tomba Farias, na cerimônia do Setembro Cidadão que ocorreu na Assembleia Legislativa do RN. O parlamentar destacou a importância da Casa Durval Paiva como referência nacional na assistência à crianças e adolescentes com câncer.
Assessoria de Comunicação
imprensa@casadurvalpaiva.org.br
fotos relacionadas à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template