acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Natal recebe convenção nacional de panificadores


Evento reúne diversos nomes do setor de 11 a 15 de setembro, com atividades no Hotel Serhs e na Federação das Indústrias do RN (FIERN)

Panificadores e empresários de todo o país se reúnem em Natal para a 74ª Convenção Nacional da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP). O evento é um tradicional encontro onde o setor promove discussões sobre o segmento e o futuro da panificação no Brasil. Será de 11 a 15 de setembro e conta com programação que acontece tanto no Hotel Serhs, quanto na Federação das Indústrias do RN (FIERN).

A expectativa é de que cerca de 250 panificadores vindos de diversos estados participem da Convenção, que vai tratar de temas como oportunidades de mercado com o marketing digital para o setor e empreendedorismo. Os participantes também vão trocar experiência com os colegas de outras regiões e se inspirarem com a apresentação de cases de sucesso por todo o Brasil. A ideia é que o evento deixe um legado para os empresários do país e, principalmente, do RN.

A Convenção, que conta com o apoio da marca Souza Cruz, ainda tem em sua programação reuniões da diretoria da ABIP, onde os gestores avaliam o crescimento panaderil e estabelecem diretrizes e metas para os associados. Além disso, na oportunidade, será lançado também um pão especial criado exclusivamente para representar o evento na capital potiguar, o chamado ‘Pão da Convenção’.

O setor da panificação cresceu 2,81% no ano passado no país e segue buscando novas formas de se destacar em meio a um mercado instável, que tem mudado com muita rapidez. As tendências para os próximos anos, perfil de compra do cliente e a importância da modernização dos estabelecimentos também são temas debatidos nas reuniões com os dirigentes da ABIP.

Para José Batista de Oliveira, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, o cenário competitivo das padarias indica, cada vez mais, a necessidade de se adaptar às mudanças. “A Convenção é o momento para debater as necessidades mercadológicas. Por isso, o evento busca trazer aos empresários conteúdos que impactem na construção de um setor moderno, sustentável e relevante. Além disso, serve também para encontrar os amigos da panificação, reunir a família e celebrar, no mais amplo sentido do compartilhar o pão”, afirma.

Programação

11/09

9h30 – Reunião com Diretoria Executiva

13h30 – Reunião ABIP

15h30 – Apresentação do ‘Pão da Convenção’

19h – Fim da reunião

21h – Noite de confraternização


12/09

8h30 – Reunião ABIP

13h30 – Almoço para a diretoria


13/09

9h – Credenciamento

9h30 – Abertura

10h – Palestra: Oportunidades com marketing digital (Glebe Duarte)

11h20 – Palestra: Desperte seu gigante empreendedor (Rodrigo Peixoto)

12h30 – Almoço

14h – Talk Show: Cases de sucesso

Cote Logo (Rafael Macêdo Monteiro Pepino)

Panaderia (Alfredo Macias Dacal)

Padaria Costa Mendes (José Iranleide Alves de Lima)

Mediador: Ideal Consultoria (Emerson Amaral)

16h30 – Palestra: Gestão de alta Performance (Marcio Rodrigues)

17h30 – Quadro de humor com Mafaldo Pinto


14 e 15/09

Atividades de lazer
Por assessoria de imprensa
Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template