acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Inácio Dantas foi vice-prefeito de Caicó; sepultamento em Natal nesta segunda (1º)


Ex-vice-prefeito de Caicó na gestão de Manoel Torres, de 1973/76, Inácio Dantas faleceu ontem em Natal, aos 102 anos. Lembro-me, ainda adolescente, da eleição de 1972, a chapa da Arena Verde derrotando o médico Vivaldo Costa (Arena Vermelha) - na época arena era um partido -, e que no pleito anterior (1968) “Seu Manoel” foi derrotado numa disputa acirradíssima com Francisco Medeiros, o Dr. Chiquinho ou Burra-Cega como era popularmente conhecido na cidade.

Inácio Dantas morava na mesma rua onde eu residia também na adolescência, em Caicó, na Augusto Monteiro, e geralmente ele se reunia na boca-da-noite com um grupo de aposentados na esquina da bodega de Zé Teófilo, ocasião em que o ouvi afirmar que ali ficava, geograficamente, o centro de Caicó, no cruzamento da avenida Rio Branco. Também pudera, ele era geógrafo (não sei se autodidata), e comentava que exercia o trabalho de topografia em outros estados, especificamente no Mato Grosso e região. Era um homem culto e prestativo, muito educado!

Seu Inácio era casado com dona Áurea Dantas (foto), com quem teve sete filhos. O sepultamento, conforme divulgado, será nesta segunda-feira (1º), às 17h, no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, região da grande Natal.
Foto reproduzida das redes sociais


©2019 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template