acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Celebração Eucarística instala Diocese Anglicana do Natal e Sagração Episcopal do Bispo Albertino

Evento começa às 9h deste domingo (14), na Capela do Campus da UFRN

Religiosos de comunidades anglicanas, na capital e outras cidades da região, participam neste domingo, 14 de julho, da Celebração Eucarística de instalação oficial da Diocese Anglicana do Natal e da Sagração de Ordenação Episcopal do Padre Albertino de Sousa Barreiros como o primeiro bispo da nova diocese. Começa às 9h, na Capela do Campus da UFRN.

Estarão em Natal para a solene celebração, Dom James Antônio Roque (Jundiaí/SP) Ordenante e Bispo responsável pela coordenação dos trabalhos de criação e instalação da nova Diocese, e os bispos co-ordenantes, Dom José Kennedy de Freitas e Dom Rogério Ribeiro Campos. A comunidade aguarda com expectativa, e segundo a organização do evento, se encerrará por volta do meio-dia, quando ocorrerá, em seguida, almoço de confraternização em um restaurante no bairro de Capim Macio, nas proximidades da sede provisória da capela Maria, Mãe da Providencia.

“É com alegria e esperança que na manhã deste domingo haverá a minha Sagração Episcopal e serei sagrado Bispo para servir melhor ao Povo de Deus”, afirma Padre Albertino, e ressalta da oportunidade de intensa comunhão com Deus: “Vivenciaremos acontecer um antigo sonho, por isso, convidamos toda a família para participarem e aproveitar para viver um momento de fé e conhecer um pouco mais da Igreja Anglicana”. Autoridades representantes da sociedade civil e governamental também foram convidadas.

O PADRE ALBERTINO

Padre Albertino de Sousa Barreiros nasceu no dia 3 de maio de 1966, na cidade de Nova Olinda (PB). Fez seus estudos filosóficos em Recife (PE) e os estudos teológicos em João Pessoa. Ordenou-se Padre na Igreja Católica Romana no dia 28 de maio de 1994 em sua cidade natal pela imposição das mãos de Dom Gerardo Andrade Ponte, então Bispo da Diocese de Patos (PB). Exerceu o seu Ministério de Padre por oito anos na Catedral de Nossa Senhora da Guia, em Patos, e em outras cidades como Imaculada, Taperoá,  Livramento, Santa Luzia, Várzea e São José do Sabugi, também na Paraíba. Após haver deixado o Ministério como padre Católico Apostólico Romano, graduou-se em ciências jurídicas e hoje, além de padre, é advogado atuante e há três anos voltou a exercer o Ministério de Padre quando foi recebido pela Igreja Anglicana.

A Igreja Anglicana também é de tradição Católica,  porém,  não mantém comunhão com Roma. O Padre Albertino pertence à vertente anglicana conhecida como continuante e não ordena mulheres para o sacerdócio. Os Padres Anglicanos podem se casar e ter família. O padre e agora Bispo Albertino é casado e pai de um filho.
Fotos por assessorn.com
©2019 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. É um momento histórico para Natal. Já contamos com um Clero significativo e atuante.'Deus fazendo nova todas as coisas"

    ResponderExcluir

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template