acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 11 de julho de 2019

UNICAT emite nota técnica sobre dispensação de caneta de insulina


A Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT), publicou nesta quinta-feira (11), nota técnica sobre fluxos e dispensação de Insulinas NPH e Regular para caneta 3 ml.

De acordo com determinação do Ministério da Saúde, a medicação será distribuída exclusivamente para pacientes com Diabetes Mellitus 1, na faixa etária menor ou igual a 15 anos e pacientes com Diabetes Mellitus 1, na faixa etária maior ou igual a 60 anos.

A UNICAT esclarece que o cálculo dos quantitativos mensais deverão ser programados pelas áreas técnicas municipais e encaminhados para as Unidades Regionais - URSAP's (com exceção da VII URSAP) e consolidados para posterior envio ao  Componente Básico/Estratégico da Assistência Farmacêutica (CBESAF), entre o 15° e 20º dia do mês, podendo os pedidos serem retirados entre o 20° e o final do mês. Os pedidos consolidados deverão ser encaminhados para o e-mail:  unicatpems@yahoo.com.br

Os municípios da Região de Saúde (VII Região de Saúde) seguirão as mesmas orientações, encaminhando suas programações diretamente ao CBESAF, mensalmente.

Assessoria de Comunicação da Sesap

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template