acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 1 de junho de 2019

Alunos de Moda do IFRN apresentarão na FENECITI peças voltadas ao público com necessidades especiais


O Instituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRN confirmou participação FENECITI 2019. A Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação reunirá empreendedores e universitários do estado com o propósito de integrar a pesquisa à produção regional, potencializar os negócios e impulsionar o desenvolvimento econômico.

O evento será realizado nos dias 14 e 15 de junho, no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, em Caicó-RN. A programação contará com apresentação de projetos desenvolvidos pelos campi do IFRN, com destaques para robótica e moda. Estão sendo mobilizadas caravanas de alunos do IFRN no Seridó: Caicó, Currais Novos e Parelhas. A instituição também será parceira do “Desafio Empreendedor para Startup”.

Como inovação, o IFRN apresentará moldes de roupas adequados que foram desenvolvidos para pessoas com deficiências ou que passam por tratamentos especiais, bengala eletrônica e cadeira de rodas com comando especial.

O coordenador do curso de Moda do IFRN Caicó, Edson Bottini, falou que um dos destaques será a apresentação de peças de roupas direcionadas a pessoas que fazem uso de bolsa de colostomia, pessoas com incontinência urinária e mulheres que fizeram mastectomia. “Os alunos desenvolveram uma modelagem em que a bolsa (de colostomia) é colocada dentro da própria calça, além de um sutiã para mulheres que fizeram mastectomia. São peças mais práticas de vestuário, que não sejam aparentes e estão voltadas para a moda”, explicou Bottini.

A FENECITI é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, FCDL RN e CDL-Caicó e tem o apoio do Sebrae, IFRN, UFRN, UnP e ITEP. Patrocinadores: Governo Federal, Banco do Nordeste, Município de Caicó, Sistema FIERN, Fecomércio RN, Potigás, IPEM, CAERN, JUCERN, Cimentos Mizu e Café Santa Clara. [por assessoria de imprensa]
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template