acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Hospital Psiquiátrico Professor Severino Lopes promove Semana do Hospital Portas Abertas


HPPSL comemora 63 anos e convida para Hospital Portas Abertas

Em comemoração ao seu aniversário de 63 anos, celebrado no dia 02 de junho, o Hospital Psiquiátrico Professor Severino Lopes(HPPSL) promove a partir desta segunda-feira(03) até a sexta-feira(07), de 8h às 11h e de 14 às 17h, a Semana do Hospital Portas Abertas. A comemoração pretende levar grupo de estudantes, comunidade, amigos, parceiros, autoridades e colaboradores em geral a conhecer de perto o trabalho realizado pela instituição.

O HPPSL é um hospital filantrópico, especializado em psiquiatria, pioneiro no Estado, que atende a portadores de transtornos psiquiátricos e dependentes químicos, em Natal/RN, desde o ano de 1956. É mantido pela Sociedade Professor Heitor Carrilho e hoje apresenta-se como um complexo de assistência em saúde mental, oferecendo internação em tempo integral, pronto socorro psiquiátrico e atendimento ambulatorial em psiquiatria. Trabalha com terapias complementares como hortoterapia, musicoterapia, terapia assistida com animais, práticas integrativas, terapia ocupacional, pedagogia, educação física, lazer e qualidade de vida, dentre outras que serão apresentadas a comunidade durante a visita. Desde a sua fundação, esse é um diferencial da instituição, que já promovia festas e atividades socializantes, como passeios externos para integrar o paciente a sociedade. Esse trabalho será apresentado aos visitantes no vídeo de retrospectiva dos 63 anos que terá sessões diárias de exibição.

O Hospital Portas abertas, também, irá apresentar a sociedade o Espaço de Recreação Gama. O espaço conta com uma inovação. São três áreas para Terapia Ocupacional: uma Sala de Atividades de Vida Diárias, espaço que simula uma Casa com quartos, sala de estar, cozinha e sala de jantar, auxiliando na retomada pelo paciente das atividades do dia a dia de uma casa, no desenvolvimento do autocuidado e autonomia do indivíduo; uma Sala de Atividades de Multimídia e uma Sala com Atividades e Oficinas em grupo.

Além da Terapia Ocupacional, há no espaço Gama sala de pedagogia; Sala de Musicoterapia toda equipada com instrumentos musicais, sala de comunicação e um amplo espaço para festas e atividade de lazer.

Toda essa infraestrutura vem desmitificar a ideia do Hospital Psiquiátrico como Manicômio promotor do isolamento do paciente, mostrando que é uma instituição promotora da assistência da saúde mental, imprescindível nos momentos da crise aguda.

As visitas devem ser agendadas através do contato (84) 3026-4852 e serão acompanhadas por profissionais da instituição responsáveis por apresentar o Hospital.
Assessoria de comunicação
Telefone: (84) 3026-4850
Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template