acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 25 de maio de 2019

Barra vira Bacurau e sertão ganha visibilidade em Cannes


Encravado no sertão potiguar, região do Seridó, a comunidade Barra vive a agonia da seca que assola o semiárido brasileiro nos últimos anos. Mas foi no ano passado que as chuvas deram a graça, dando alívio ao sertanejo e, nesse interim, a outra graça foi a chegada de um monte de gente para rodar cenas de um filme que os moradores de Parelhas, distante cerca de 250 km de Natal e pouco mais de 20 mil habitantes, confundiam o nome Bacurau e a cena política que dominou o estado desde a década de 1960.

Mas a cena era outra realidade, e a cidade conviveu uma boa temporada com as gravações das filmagens de Bacurau, dos diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e Sonia Braga no elenco, atriz que ganhou a simpatia da localidade Barra, tanto que após as gravações, mesmo distante, continuou a postar mensagens de carinho em seu perfil do Facebook.

Desde então Barra começa a ter notoriedade, mas foi agora com Bacurau que a região ganha visibilidade com a conquista do Festival de Cannes, na França. Alias, prêmio esse dividido com um drama francês, lá denominado “Os Miseráveis” (Les Misérables).
Foto reproduzida da internet durante set de filmagem/
divulgação

©2019 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template