acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 9 de abril de 2019

Prefeitos em Brasília apoiam movimento vacina Brasil

Doenças que podem ser prevenidas com as vacinas, como o sarampo, gripe, febre amarela, estão voltando a preocupar o país. As pessoas estão se descuidando.

O Governo Federal tem assegurado a vacina, mas é preciso o engajamento dos prefeitos para melhorar essa assistência, já que são nas cidades onde as políticas são implementadas. Para pedir o engajamento dos gestores municipais e aumentar as coberturas vacinais no país, o Ministério da Saúde lançou na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o Movimento Vacina Brasil. A ação é uma grande mobilização nacional que alerta sobre a importância da vacinação como medida mais eficaz de afastar de vez as doenças que já tinham sido eliminadas no país.

O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, convocou os gestores municipais a apoiarem a causa e, em suas cidades, reforçarem ações que garantam a imunização das pessoas. “Estamos perigosamente com nível muito baixo de vacinação em todo o Brasil, por isso lançamos agora uma campanha permanente de vacinação durante todo o ano para resgatar o índice de vacinação dos brasileiros”, enfatizou o ministro. [Erika Braz, para o Blog da Saúde > Leia matéria na íntegra]
Imagem relacionada à publicação
©2019 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template