acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Poucos dias para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF)

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da faculdade Estácio - unidade Alexandrino realiza declaração gratuitamente

O contribuinte tem até o próximo dia 28 para apresentar a Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF) ao Leão. Para quem ainda tem dúvidas a respeito, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Estácio – unidade Alexandrino está oferecendo gratuitamente o serviço de orientação e realização da declaração.

A DIRF é um demonstrativo financeiro obrigatório, tanto para pessoas físicas como jurídicas, que durante o ano-calendário de 2018 pagaram ou creditaram rendimentos sobre os quais tenha havido algum tipo de retenção. De acordo com a professora Lyana Gurgel, coordenadora do NAF da unidade, a Receita Federal cruza os dados da DIRF com os da declaração de Imposto de Renda.

Estão obrigados a submeter este documento: pessoas jurídicas de direito privado, pessoas jurídicas de direito público, pessoas físicas, empresas individuais, condomínios de edifícios e os comitês financeiros dos partidos políticos. São exemplos de pessoas físicas obrigadas a declarar: autônomos que utilizam a maquineta de cartão de crédito, profissionais liberais (médico, dentista, advogado) e garçons que usam maquineta para receber gorjeta.

O contribuinte que não realizar a declaração, ou enviar informações com erros, está sujeito ao pagamento de multa. Por isto, é importante que não deixe para submeter as informações na última hora, visto que a ferramenta da Receita Federal trabalha com uma série de validações que podem apontar os erros antes do prazo final – possibilitando a correção antes da entrega.

O NAF está aberto para atendimento nas terças e quintas-feiras, das 17h às 20h30. O Núcleo fica localizado na sede da Estácio Alexandrino (Av. Alexandrino de Alencar, 708, Alecrim).

Serviço

Atendimento gratuito para realização da DIRF

Terças e quintas-feiras, das 17h às 20h30

Prazo de entrega da DIRF: 28 de fevereiro

©2019 www.AssessoRN.com | Assessoria Voluntária
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template