acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Crianças e adolescentes do CER participam de exposição de arte

Obras de arte de crianças e adolescentes do Centro Especializado em Reabilitação (CER), antigo CRI, serão reunidas na exposição “Universo Criativo: Singularidades que nos unem”, que ocorre na Galeria de Arte do IFRN Natal-Cidade Alta, a partir desta terça-feira (04), quando haverá a vernissage, às 16h, e prossegue até 18 de dezembro. Durante a abertura, o grupo Incluir e Crescer fará uma apresentação artística.

Com entrada gratuita, a exposição foi idealizada pelas alunas de Produção Cultural do IFRN, Anne Penha e Jaqueline Lima. As telas produzidas são fruto das oficinas de artes visuais das quais participam crianças e adolescentes do CER, como um complemento ao tratamento recebido no Centro. As oficinas são ministradas pela psicóloga Cláudia Montenegro, que também tem formação em Artes Visuais.

Existente desde a década de 1990, o CER presta assistência às pessoas com deficiência auditiva, física, intelectual e múltiplas deficiências, além dos estomizados e amputados. O Centro conta com uma equipe de 170 profissionais e realiza os seguintes serviços dentro da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência do RN: o diagnóstico laboratorial em genética humana, reabilitação (fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, assistente social, educação física, psicopedagogo, psicólogo) atendimento ambulatorial (dentistas, médicos especialistas - 12 especialidades, nutricionista), dispensação de medicamentos e bolsas de estomias, serviço de dispensa de órtese, prótese e meios de locomoção, além de exames diagnósticos em audiologia e eletroencefalograma. [Ascom/Sesap]

Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template