acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Programa Nosso Som Nas Escolas recebe Jubileu Filho na Escola Municipal Irmã Arcângela nesta quarta


O Programa “Nosso Som nas Escolas” tem como objetivo valorizar e difundir o trabalho dos artistas potiguares para as novas gerações, facilitando a articulação entre esses artistas e as instituições de ensino médio e fundamental, fortalecendo a conexão da música com a escola. Nesta quarta-feira (17) recebe o músico Jubileu Filho na Escola Municipal Irmã Arcângela.

As escolas selecionadas além de receber "pocket shows" de artistas potiguares em suas instalações, trabalham a carreira desses artistas como parte do complemento pedagógico, em várias disciplinas e para que este trabalho pedagógico aconteça, o projeto fornece material conceitual de divulgação. A Escola Irmã Arcângela está se aprofundando na biografia e carreira de Jubileu Filho com aproximadamente 450 alunos do Ensino Fundamental, do 6° ao 9° ano. Entre os trabalhos desenvolvidos pelos alunos está o desenvolvimento de acrósticos, com o nome do artista potiguar.

O programa “Nosso Som nas Escolas” é desenvolvido pela Green Point Produções em parceria com Dois.a Publicidade. Nesta nova etapa, é patrocinado pela Prefeitura do Natal e pelo Colégio CEI Romualdo Galvão, via Programa Djalma Maranhão, e tem apoio cultural do Villa Park Hotel, Inter TV Cabugi, TV Universitária e Universitária FM, além da colaboração da 4por4 Música Arte e Cultura.

Histórico do Programa

Em 2017 foram realizados 16 Shows, com a participação de 20 artista potiguares, em 6 escolas, sendo 5 públicas e 1 privada, atingindo cerca de 5.000 alunos. Este ano o programa já recebeu os artistas Daniel GetUp e Sueldo Soaress na Escola Estadual Newton Braga.

Sobre Jubileu Filho

Jubileu Filho é arranjador, guitarrista, violonista, baixista, trompetista, compositor e cantor. Iniciou sua carreira musical no ano de 1984 na banda municipal "Maestro Santa Rosa“. Em seguida, começou sua carreira de guitarrista profissional, aos onze anos de idade, na banda "Arco Iris”. A partir daí, Jubileu passou por bandas como "Francilúzio Show, Nonato e Banda, Grupo Show Terríveis, Circuito Musical” e acompanhou vários artistas regionais e nacionais como Pedro Mendes, Valéria Oliveira, Khrystal, Nelson Gonçalves, Pepeu Gomes, Trio Irakitan, Elino Julião, Jair Rodrigues, Benito de Paula, Dominguinhos, Lenine, Elba Ramalho, Fagner, Alceu Valença, Maestro Spok entre outros. No 5º MPBJAZZ (2015) foi um dos destaques ao lado da americana Michaela Harrison. É presença constante em festivais de música instrumental nos quais apresenta trabalho solo ou com o trio “Candeeiro Jazz”, do qual é integrante ao lado de Zé Hilton (sanfona) e Sérgio Groove (contrabaixo). Hoje trabalha na "Beju Produções" em sociedade com seu irmão Chico Bethoven, músico fundador da banda Perfume de Gardênia e produtor musical.

 SERVIÇO:

NOSSO SOM NAS ESCOLAS

JUBILEU FILHO

ESCOLA MUNICIPAL IRMÃ ARCANGELA

Rua São Pedro, 188 - Igapó, Natal - RN

Dia 17 de outubro, quarta - feira, às 15h

MAIS INFORMAÇÕES: nsescolas@gmail.com
Luciana Oliveira
Assessora de Imprensa
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template