acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Pesquisadores têm encontro nordestino de estudos bakhtinianos no RN


I Encontro Nordestino de Estudos Bakhtinianos (I ENEBAK)

O I ENEBAK tem como objetivo reunir pesquisadores que têm como referencial para suas investigações nesses temas, ou além desses, em diálogo com as concepções teórico-metodológicas advindas do Círculo de Bakhtin. Linguagens, sujeitos, gêneros discursivos, valoração, vozes, enunciados, diálogos em diferentes perspectivas.

O evento se propõe congregar pesquisadores (professores universitários, alunos de pós-graduação, professores da educação básica e alunos de graduação) do Nordeste a fim de que tenhamos dimensão do que se tem produzido em nossa região e o impacto social da pesquisa sob tal orientação teórica. Nesse encontro, esperamos que o pensamento científico se construa de modo dialógico e responsivo e que o acabamento seja dado no confronto, no embate, no encontro de vozes a fim de fomentar outros rumos, outras perspectivas e uma palavra outra na pesquisa.

Para abrir os trabalhos, a voz de Roxane Rojo (UNICAMP) na conferência de abertura nos propiciará o diálogo com as concepções do Círculo com as quais a pesquisadora tem lidado ao longo de sua produção. Encerrará as atividades a profa. dra. Luciane de Paula (UNESP) discutindo verbivocovisualidade na linguagem bakhtiniana e sua tridimensionalidade.

Informações detalhadas no site: https://enebak2018.wixsite.com/enebak
Assessoria de Comunicação
CCHLA/UFRN /(84) 3342-2243
Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template