acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Parcerias discutem restauração do antigo prédio da Faculdade de Direito em Natal

UFRN e Iphan discutem restauração do antigo prédio da Faculdade de Direito

Representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Rio Grande do Norte (Iphan-RN) se reuniram na tarde dessa terça-feira, 24, na sede estadual do órgão de preservação do patrimônio cultural brasileiro, com o intuito de discutir soluções para a restauração do antigo prédio da Faculdade de Direito, localizado no bairro da Ribeira, na capital potiguar.

A reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, explicou que a universidade está seguindo os trâmites legais para a restauração do prédio e afirmou que a intenção da instituição de ensino é encontrar uma solução plausível para preservação do patrimônio, até que o processo licitatório de construção seja finalizado. Os recursos para a obra estão garantidos através do PAC Cidades Históricas.

O superintendente substituto do Iphan, Márcio Alekssander Granzotto Kuntze, disse compreender a dificuldade da UFRN em finalizar a licitação, já que o estado tem pouca opção de mão de obra capacitada para restauração e que nenhuma empresa conseguiu atender aos requisitos básicos da seleção. Contudo, considera que a única forma de proteger o patrimônio é ocupando-o. Da reunião, ficou acertada uma visita à antiga Faculdade de Direito por equipes dos dois órgãos, na manhã da próxima segunda-feira, 30, além da elaboração de um termo de compromisso com propostas e prazos. [ASCOM-Reitoria/UFRN]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template