acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Valéria Oliveira coloca o Teatro Riachuelo para sambar neste sábado


Neste sábado (26) Valéria Oliveira levará mais uma vez a energia do samba com sotaque potiguar, para o foyer do Teatro Riachuelo, em um formato especialmente montado para a apresentação. A cantora, que levantou o público na primeira edição (no mês de abril) apresentará um repertório diversificado trazendo junto com seus convidados obras de Noel Rosa, Cartola, Moacyr Luz, Dona Ivone Lara, Sombrinha, Luiz Carlos da Vila, Paulinho da viola, Mauro Diniz, Silas de Oliveira, João Nogueira, entre outros mestres do samba. E ainda, o balanço genuinamente potiguar em parcerias dela com Ivando Monte e Khrystal e sambas de autoria de João Henrique, Rico Dias, Marcos Souto, Vinícius Lins entre outros potiguares de sangue e de coração.

No cardápio musical, partido alto, samba de roda, samba enredo, samba canção, entre outras modalidades do gênero. No gastronômico, petiscos de botequim regados com cerveja gelada e outros drinks.

Na mesa acolhedora, palco de interações entre Valéria Oliveira e seus convidados, Raphael Almeida (cavaco) comanda o time formado por Jubileu Filho (7 cordas), Alexandre Moreira (bandolim), Aluizio Pizão, Kellynei Silva, Weslley Silva (Cicinho) e David Silva (percussões), e Dani Luccas e Michele Lima (vocais). E para completar o time de sucesso, receberá convidados super especiais: Dodora Cardoso, Leonardo Galvão (Ribeira Boêmia), Quarteto Linha e Marcos Souto.

A roda “Cores do Nosso Samba”, realizada pela Green Point Produções, conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão, e Unimed Natal.

Teaser da última edição: https://bit.ly/2GC5v1g

Sobre os convidados

Dodora Cardoso

Natalense de registro e caicoense de coração, Dodora Cardoso possui quatro décadas de carreira musical. Em 2017 lançou, com um show na Pinacoteca Potiguar, o disco "60 Vividos, 40 Cantados”, comemorando sua trajetória nos palcos e exaltando a poesia do Rio Grande do Norte.  O disco traz 16 canções de amigos e compositores potiguares. Neste ano Dodora fez uma maratona de 15 shows durante o Carnaval, e tem apoiado e participado de projetos musicais, como o Ribeira Boêmia. Agora Dodora traz a sua experiência musical e a sua alegria para abrilhantar a segunda edição da Roda Cores do Nosso Samba.

Leonardo Galvão

Leonardo Galvão é cavaquinista e um apaixonado por samba. Já acompanhou vários nomes do cenário do samba, como Moacyr Luz, Teresa Cristina, Dudu Nobre, dentre outros. É membro do projeto Samba Autoral Potiguar (cujo objetivo é exaltar e contemplar a produção potiguar de samba), do qual Valéria também faz parte, e produtor do Projeto Ribeira Boêmia (que visa à valorização do samba e promove o intercâmbio com artistas nacionais e locais). Leonardo traz sua musicalidade e os seu suingue, no cavaco e no banjo, para a segunda edição da Roda Cores do Nosso Samba.

Quarteto Linha

O Quarteto Linha surgiu em Natal em 2007 com a proposta de fazer um samba com uma levada bastante original, agregada a elementos musicais do nordeste brasileiro e às tendências da cultura pop universal.  O grupo foi o 3º colocado do Exposamba 2013 (concurso que premiou os melhores sambas inéditos do Brasil) e participou de programas como "Som Brasil" (ao lado de Leci Brandão). Divulgando o disco "O meu samba é assim", participou do programa "Encontro com Fátima Bernardes" e foi um dos destaques do projeto "Música No Ar" no Teatro Riachuelo de Natal tendo como convidada a cantora e compositora Leci Brandão. O Quarteto se reúne com Valéria Oliveira na segunda edição da roda Cores do Nosso Samba para cantarem juntos um dos sucessos do grupo entre outros sambas de referência do grupo.

Marcos Souto

Marcos Souto foi uma das primeiras vozes de destaque do Samba Potiguar, esteve a frente do grupo “Arquivo Vivo” durante cinco anos e tocou ao lado de nomes como Neguinho da Beija-Flor, Almir Guineto e Casuarina. Junto com o "Arquivo Vivo" idealizou o Projeto "Quinta viva do Samba", de grande expressão na cena do samba potiguar, realizado no Centro Histórico de Natal. Em carreira solo, homenageou recentemente compositores potiguares com a gravação do DVD "Tudo Nosso". Marcos Souto já participou de outras edições da roda Cores do Nosso Samba, e nesta edição ele e Valéria cantarão juntos.

Sobre a Roda Cores do Nosso Samba

Valéria estreou a roda de samba Cores do Nosso Samba em 2014 e com esse projeto, vem promovendo intercâmbios entre artistas cariocas e potiguares, turbinando um repertório de samba de raiz com a energia do recanto nordeste do país e estimulando a participação de novos compositores, bem como a difusão de suas obras. Na primeira edição o compositor e cantor Toninho Geraes, autor de grandes sucessos da carreira de Zeca Pagodinho, e a cantora e comunicadora Dorina estiveram presentes. O evento contou também com as participações de Zorro e Seu Aluízio Pereira, ícones da Velha Guarda do samba potiguar, dos cantores e compositores Marcos Souto, Alex Amorim (Quarteto Linha), Ivando Monte e da cantora Dodora Cardoso. Nas edições seguintes Valéria recebeu nomes de peso da música potiguar como Diogo Guanabara, Nara Costa, Diana Rafaelly, Rogerinho Lucarino, Evilásio Galdino, Damiana Chaves, Dani Cruz, Isaque Galvão , Seu Luiz Antônio, Matheus Magalhães, Silvana Martins, Jôsy Ribeiro e Rafael Barros.

 SERVIÇO:

Valéria Oliveira – Cores do Nosso Samba

Dia 23 de maio sábado, 13h30 às 16h30. Abertura das portas às 13h

Teatro Riachuelo

www.teatroriachuelonatal.com.br

INGRESSOS: R$ 60,00 inteira e R$ 30,00 meia entrada

*Os ingressos são individuais /Mesas e cadeiras estarão disponíveis por ordem de chegada em quantidade LIMITADA inferior à capacidade do público.

Realização: Green Point Produções

Patrocínio: Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão e Unimed Natal.

CANAIS DE VENDAS

Bilheteria do Teatro: Shopping Midway Mall - Av. Bernardo Vieira 3775 - piso L3 (terça a sábado, das 12h às 21h, domingo e feriado, das 14h às 20h).

Luciana Oliveira
Assessora de Imprensa
luciana@sollarcomunicacao.com.br
Foto relacionada à divulgação/Brunno Martins
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template