acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Corpos Possíveis: exposição, vídeo-arte, performance e diálogos

O Bólide1050, Espaço Cultural Autônomo, ligado às artes visuais, no bairro do Tirol, traz nessa quinta-feira, 5 de abril, às 19h, a abertura da exposição Corpos Possíveis, de Rita Cavassana e Vicente Martos. Esta exposição faz dialogar performances autobiográficas através de mediações multimídia contendo os projetos de investigação poético/ políticas dos artistas.

A exposição é dividida em três eixos e durante o período expositivo 5 outros artistas estarão apresentando performances e bate-papo. No primeiro eixo da mostra temos obras em vídeo e uma vídeo-performance de Rita e Vicente.  Já, o segundo eixo privilegia obras de suporte múltiplos que propõem pensarmos sobre o feminino e o espiritual na corporeidade. Este contém apenas as obras da artista Rita Cavassana. E o terceiro eixo trata da política do gênero e das máquinas desejantes.

Artistas convidados irão performar durante o período de exposição em diferentes datas: Dia 12/4, 19h, Rita Cassavana - Elisa Elsie e Mariana do Valle. Dia 19/4, 19h - Gustavo Medeiros, Bruno Silva e Vinícius Dantas e no dia 27/4, 19h, uma sessão especial do projeto do Bólide 1050, Entre Artistas. Ao final de cada apresentação haverá um momento de diálogo entre os artistas e público.

Sobre os artistas

VICENTE MARTOS é artista e pesquisador, mestrando no Programa de pós-graduação em Artes Cênicas, Departamento de Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É bacharéu em Performance pelo curso de Comunicação e Artes do Corpo, na PUC.SP. Desde 2007 sua pesquisa transita entre procedimentos físicos e possíveis interações entre corpo, vídeo e arquitetura. Desde então participou de mostras de performance e exposições coletiva.

Seu último trabalho foi a residência artística ""Reperformar o Afeto"", na cidade de Natal/RN (2016), em parceria com artistas de outros estados e alunos que ocupavam a reitoria da universidade em protesto contra as medidas de autoridade do governo Temer. Nesta ocasião, foram realizadas travessias, performances e transmissões de web-rádio. A atual pesquisa de mestrado que desenvolve chama-se ""Residências artísticas e os deslocamentos topográficos da cena"" (2017 - ), sob orientação da prof. Dra. Naira Ciotti. Sua produção completa pode ser vista no site www.vicentemartos.com.

RITA CAVASSANA é Performer e Artista do corpo. Bacharel em Comunicação das Artes do Corpo na PUC-SP, mestranda em Arte Cênicas na UFRN. Foi arte educadora do programas Fábricas de cultura e artista orientadora do Programa vocacional entre 2011 a 2016. Realizou trabalhos de direção no projeto Novos Coreógrafos: Site Specif do Centro Cultural São Paulo e Proac Primeiras Obras em Arte Cênicas e residência artística no Museu da imagem. Em 2015 com o ajuntamento de artistas Projeto Cartas a performance ""Carta a Renato Cohen"". Foi colaboradora artística do projeto "" CHÃO Laboratório de Performance para Crianças em Meio Rural"" Proac de Artes Integradas 2016 ."



Visitas agendada pelo telefone (84)99423-8098

Abertura da Exposição 05/04 19h no Bólide1050

E-mail: bolide1050@gmail.com

bolide1050.tumblr.com

Istagram: bolide_1050

Facebook: bolide1050

Endereço: Rua Teotônio de Carvalho, 1050 A, Tirol – Natal/RN
Assessoria de Comunicação
CCHLA/UFRN /(84) 3342-2243
Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template