acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Cinema: Faculdade debate investigação de homicídio


O Projeto Direito ao Cinema dá continuidade à sua programação de filmes e debates com a exibição da película “O Assassinato no Expresso do Oriente”, neste sábado (28), às 9h, na Estácio Alexandrino. O evento é gratuito e aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral. Para estudantes de outras instituições é disponibilizado certificado de participação.

A adaptação do clássico da literatura homônimo de Agatha Christie, é dirigida e protagonizada por Kenneth Branagh. Na trama, os personagens ficam presos no veículo que dá título ao filme devido a uma avalanche de neve, e se deparam com uma tragédia quando um deles aparece morto, levantando a suspeita de que qualquer um dos sobreviventes pode ser o assassino. Caberá, então, ao detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh), também a bordo do trem, desvendar o crime.

 A escrivã da Polícia Civil de Pernambuco, Priscilla Queiroga, e Taís Aires, delegada da Polícia Civil do RN serão as convidadas especiais para o debate que acontece após a exibição do filme. Elas irão abordar o impacto que a obra teve para suas escolhas profissionais, irão relatar suas experiências na Polícia e discutirão os aspectos penais e investigativos do filme. [por assessoria de imprensa]
Foto relacionada à divulgação

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template