acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Faculdade promove nesta quinta oficina gratuita de robótica


As novas tecnologias ganham espaço na Estácio Alexandrino. Nesta quinta-feira (22) haverá exposição, oficina e palestra sobre Robótica Educacional e a Internet das Coisas. A programação, que começa a partir das 16h e segue até às 20h, acontece em parceria com a Roboeduc, empresa de Robótica Educacional, que atua no mercado desde 2008, graduada pela Inova Metrópole – incubadora de empresas de Tecnologia da Informação (TI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A participação do público é gratuita e aberta a todas as idades.

Na oficina, os participantes terão a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento dos protótipos e ainda poderão manuseá-los. Além disso, a palestra no turno da noite trará uma visão pedagógica e mercadológica da utilização dos robôs na sociedade, com demonstrações de aplicações da tecnologia como ferramenta educacional no ensino técnico e superior.

Segundo Narayana Muniz, coordenadora do curso de Engenharia Civil da faculdade Estácio Alexandrino, o sistema RoboEduc possibilita a vivência prática de aulas teóricas em diversas áreas do conhecimento, além de desenvolver o raciocínio e a lógica, que podem ser trabalhados com focos variados. “Temos o exemplo do uso da robótica na área da saúde com a reabilitação motora e reabilitação psiquiátrica, em que se utiliza uma interface cérebro-computador onde o usuário tenta assumir o controle através de algum estímulo utilizando apenas os pulsos cerebrais”, explica.

As inscrições para participar do evento podem ser feitas através do link: https://goo.gl/forms/gqv7klQVoRisJG8o2 . Mais informações na página do Facebook da unidade: @EstacioAlexandrino. [por assessoria de imprensa]

©2018 www.AssessoRN.com | Assessoria Voluntária
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template