acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

II Regional de Saúde de Mossoró institui “Dia Rosa”, 31 de outubro

A II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap) com sede em Mossoró, através do Núcleo de Humanização e Qualidade de Vida no Trabalho – NHQVT e Núcleo de Saúde do Trabalhador (NURSAT), instituirá  terça-feira (31), das 9h às 12h, no auditório da II Ursap, o Dia  Rosa   dedicado a ações preventivas à integridade da saúde da mulher. O evento será coordenado pelo técnico do NHQVT, Erialdo Rebouças e pela técnica do NURSAT, Lucélia Jamilla Pereira Silva.

Todos os servidores  deverão usar uma peça de roupa na cor rosa. Quem não aderir à ideia deverá colaborar com um quilo de alimento não perecível que será destinado a uma casa de apoio. Haverá palestra e distribuição de panfletos de literatura de cordel abordando a temática Câncer de Mama.

A iniciativa visa a promover, por meio de profissionais qualificados e a intensificação de campanhas públicas, “a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, com orientação e divulgação de regras básicas de cuidados à integração da saúde da mulher. No denominado “Dia Rosa” serão concentradas ações prioritárias de governo para a saúde da mulher.

“O evento objetiva a prevenção de  patologias e morbidades que se alastram pelas populações deixando rastros de agravos e seqüelas sociais graves e em muitos casos  irreversíveis. Conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e desenvolver ações diversas de prevenção da saúde da mulher”, disse Erialdo Rebouças.

“Além de ressaltar a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas. As ações de conscientização objetivam disseminar o maior volume possível de informações sobre acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade”, informa a técnica Lucélia Jamilla Pereira Silva. [Comunicação Sesap]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template