acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Faculdade abre inscrições para curso de gestantes

A Estácio Ponta Negra abre inscrições para o Curso de Fisioterapia para Gestantes. As interessadas em participar dos dois encontros, que serão gratuitos, receberão orientações sobre as alterações que ocorrem no corpo durante a gravidez, e ainda receberão dicas sobre os exercícios que devem ser realizados no período anterior e posterior ao parto. O primeiro encontro acontecerá no dia 9 de novembro, pela manhã, entre às 8h e 10h30.

Áreas como o abdômen, seios e até o sistema urinário podem sentir o peso da gestação e apresentar sequelas pós-parto. No entanto, um acompanhamento fisioterápico pode minimizar estes efeitos. De acordo com a professora de Fisioterapia, Alane Macatrão, quando o tratamento acontece desde o início da gravidez, a mãe tanto pode ter diminuídos estes sintomas, como pode preparar melhor o corpo para o parto.

Durante o curso serão abordados os seguintes temas: cuidados gestacionais, exercícios durante o trabalho de parto, orientações para o pós-parto e amamentação. Os encontros ocorrerão no espaço da faculdade, com alunos do curso de Fisioterapia supervisionados por professores. As interessadas podem entrar em contato para inscrições no turno vespertino, pelo número 3642-7531. [Por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template