acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Clinica de Psicologia abre vagas para atendimento gratuito

Pesquisa recente da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou que brasileiros são os que mais sofrem de transtornos de ansiedade no mundo

O Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da Estácio Ponta Negra abre vagas para atendimentos terapêuticos. Gratuitamente, a equipe de alunos e professores realizam, inicialmente, triagens/entrevistas com os interessados. Podem se inscrever adultos e crianças, no entanto, a triagem infantil é realizada com os pais ou responsáveis. Somente durante a terapia é que a criança será atendida pessoalmente.

Conforme Adriana Coura, coordenadora do curso de Psicologia da Estácio Ponta Negra, na triagem é analisada qual é a real necessidade do paciente – se é um caso de terapia, ou outro encaminhamento médico. Caso o direcionamento seja uma terapia, a pessoa será agendada para um atendimento. “É importante ressaltar que a terapia deve ser espontânea e voluntária. Não realizamos atendimentos compulsoriamente”, explica.

Em relação ao atendimento voltado para crianças, as demandas da Clínica de Psicologia costumam ser em relação às dificuldades de aprendizagem, déficit de atenção, problemas em lidar com o luto, socialização. Já entre os adultos, os casos mais comuns são indícios de depressão, ansiedade e dificuldades de relacionamento. Questões estas cada vez mais preocupantes no País. Pesquisa recente da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou que brasileiros são os que mais sofrem de transtornos de ansiedade no mundo. Os dados alarmantes sobre a situação mental no país apontam que 23,9% da população têm algum tipo de transtorno de ansiedade.

O atendimento para a triagem acontece nas próximas quartas-feiras: 25/10, 1/11 e 8/11, das 9h30 às 11h, por ordem de chegada, com vagas limitadas por dia. A faculdade Estácio Ponta Negra fica localizada na R. Dr. Hernani Hugo Gomes, 90 - Capim Macio (próximo ao Banco do Brasil). [Por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template