acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 10 de junho de 2017

Apropriação cultural e terceira idade são temas de debates com exibição do filme “O Exótico Hotel Marigold”

A programação acontece este sábado (10) na Estácio Alexandrino e Romualdo, pela manhã e tarde, com os projetos Direito ao Cinema e Sociedade de Debates

Em continuidade à programação de filmes e debates, haverá neste sábado (10), na Estácio Alexandrino, a batalha de argumentação no projeto “Sociedade de Debates”. Desta vez, com o tema “Apropriação Cultural” – que é a adoção de alguns elementos específicos de uma cultura por um grupo cultural diferente. Em fevereiro deste ano o tema veio à tona com a discussão sobre se o uso de turbantes por pessoas brancas seria apropriação – visto que é um adereço tipicamente africano. Posições contrárias e favoráveis serão discursadas na atividade e, por fim, quem melhor argumentar vence o debate.

No período da tarde do mesmo sábado, às 14h na Estácio Romualdo, será exibido o filme “O Exótico Hotel Marigold”, no projeto Direito ao Cinema. Dirigido por John Madden, a película é baseada no livro These Foolish Things, de Deborah Moggach. Após a exibição haverá um debate entre os participantes e um especialista em Direito do Idoso.

Na trama, um grupo de britânicos decide "terceirizar" a aposentadoria para a Índia. Atraídos por anúncios do recém-restaurado Hotel Marigold e seduzidos com visões de uma vida cheia de lazer, Muriel (Maggie Smith), Douglas (Bill Nighy), Evelyn (Judi Dench), Graham (Tom Wilkinson) e mais três amigos decidem se hospedar nele. Porém, o ambiente não é tão luxuoso como eles imaginavam. Apesar disso, as experiências que eles vivem no local acabam mudando para sempre o futuro de todos.

Os dois eventos são abertos à comunidade gratuitamente. A Estácio Alexandrino fica localizada na Av. Alexandrino de Alencar, 708, bairro Alecrim. Já a Estácio Romualdo, está na avenida homônima, prédio de número 2404, bairro Lagoa Nova. Para mais informações, ligar para o telefone: 3198-1637. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template