acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Projeto Direito ao Cinema tem exibição e debate aberto ao público neste sábado

Dentro da programação deste sábado (20) estão os projetos Direito ao Cinema e Sociedade de Debates com discussões sobre racismo e direitos humanos

O Projeto Direito ao Cinema dá continuidade à sua programação de filmes e debates com a exibição do documentário “A 13º Emenda” neste sábado (20), às 9h, na Estácio Alexandrino. Além da exibição deste filme, haverá no período da tarde o encontro da Sociedade de Debates também na Estácio Alexandrino. Este debate-treino terá como tema adoção de crianças por casais homoafetivos.

O documentário, da diretora americana Ava DuVernay, é uma visão intensa sobre como o sistema presidiário dos dias de hoje tem elos com a escravidão. Ele escancara como a escravidão germinou um sistema de criminalização e prisão dos negros nos Estados Unidos da América (EUA). Após a exibição, haverá uma roda de conversa com o professor, advogado e mestre em Direito Constitucional, Pedro Lucas de Moura Soares, que irá tratar das questões levantadas pelo documentário envolvendo direitos humanos e racismo.

Segundo o professor do curso de Direito da Estácio, Luis Felipe Pinheiro Neto, estas duas atividades visam estimular entre os estudantes uma série de habilidades, além do conhecimento da doutrina específica do Direito e da jurisprudência. “Nestes debates os alunos poderão aplicar suas habilidades textuais e argumentativas, bem como postura profissional, apresentando uma linguagem técnica e estratégias para cativar o público com princípios básicos da oratória”, explica.

Os dois eventos são abertos à comunidade gratuitamente. A Estácio Alexandrino fica localizada na Av. Alexandrino de Alencar, 708, bairro Alecrim. Para mais informações, ligar para o telefone: 3198-1637. [por assessoria de imprensa]

Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template