acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 2 de maio de 2017

Municípios de região serrana do RN se unem para alavancar turismo juntamente com Araruna na PB

Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e Passa e Fica, farão parte de projeto turístico

Três municípios potiguares farão parte de um projeto turístico no Rio Grande do Norte. O projeto contará com a comunidade e apresentará a sustentabilidade da região, será iniciado na primeira quinzena de maio. O projeto foi apresentado na última quarta-feira (26/04) aos prefeitos e secretários de turismo dos três municípios contemplados: Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e Passa e Fica.

A ação tem sido planejada desde março de 2016, quando foi criado um grupo técnico composto por instituições e universidades para discutir o segmento de aventura a ser desenvolvido como novo destino turístico para o interior do Rio Grande do Norte.

Foi considerado o trabalho realizado pelo Sebrae/RN para o fomento da região, que envolveu pequenos empresários locais. A proposta, agora, é realizar novas atividades atreladas às exigências do Governo Cidadão, com foco na integração do turismo de base comunitária e no desenvolvimento sustentável. [Fonte: Blog Wllana Dantas]
Foto relacionada à publicação

MAIS AÇÕES PARA O TURISMO REGIONAL
E durante o 8º Fórum de Turismo do RN e da 3ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN, realizados no Centro de Convenções de Natal (RN), nos dias 7 e 8 de abril último, os prefeitos  de Araruna (Vital Costa), na Paraíba; Passa e Fica (Leonardo Moreira); Serra de São Bento (Vanessa Morais) e Monte das Gameleiras (Jailton Felix), no RN, assinaram termo de cooperação para as ações turísticas dos quatro municípios, através do “Roteiro da Aventura e do Charme”, objetivando expandir nos próximos anos, as ações de políticas para o turismo regional.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template