acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Alunos realizam vernissage com releituras de obras de artistas potiguares

O evento, que acontece nesta quarta-feira (31), na Casa Escola, terá ainda apresentações musicais e de teatro

Os alunos do Instituto Educacional Casa Escola receberão artistas potiguares na próxima quarta-feira, 31, para mais uma edição do vernissage dedicado às produções artísticas realizadas pelos estudantes durante o primeiro trimestre letivo do ano.  As obras são releituras de artistas potiguares ou cujos trabalhos se destacam no Rio Grande do Norte, que foram homenageados na Agenda 2017 da instituição.

Para expressar um pouco das experiências adquiridas a partir do contato com as obras potiguares, cada turma produz um trabalho artístico diferente. O 9º ano, por exemplo, fará um painel coletivo sobre o grafite, uma vez que o artista escolhido por eles é Augusto Furtado, grafiteiro natalense que assina a obra que introduz o mês de março na agenda.

A ideia é apresentar os trabalhos para pais, familiares e para a comunidade escolar, além de dialogar junto aos artistas locais sobre as obras estudadas. Entre os nomes cujas obras foram cedidas para ilustrar a agenda estão o cartunista Rodrigo Brum, a ilustradora Juliana Juaquina, o grafiteiro Arbus, e o quadrinista Marcos Guerra, os dois últimos são presença confirmada no vernissage.

A diretora da escola, Priscila Griner, acredita que a arte é um vetor importante na condução de diversas ações pedagogias. “A Casa Escola considera importante o ensino de arte associado ao estudo das obras e dos artistas potiguares. Entram em jogo não apenas o ensino artístico, mas o reconhecimento enquanto grupo social e cultura regional”, comenta.

A abertura do evento, que acontece desde 1998, está programada para as 18h, e na ocasião também haverá apresentações musicais e teatrais que guardam alguma relação com as obras de inspiração. Por exemplo, o 3º Ano Vespertino fará uma curta encenação do conto "O Homem que pôs o ovo", de Câmara Cascudo. O texto do folclorista potiguar foi materializado em um quadro pelo artista Adonias Assunção, que cedeu sua obra de arte para ilustrar a capa da agenda de Casa Escola.

A exposição segue para visitação do público até a sexta-feira, 02, no horário de funcionamento da escola, de 7h às 18h. A Escola fica localizada na Rua João Alves Flor, 3711, em Candelária. [por assessoria de imprensa]
Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template