acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 25 de abril de 2017

Abril Verde culmina com evento em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho

Marcando o ponto alto das atividades do Abril Verde, mês dedicado à discussão e reflexão sobre como melhor prevenir acidentes e doenças do trabalho, o Dia em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho será realizado na próxima sexta-feira (28).

O evento é uma promoção da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (21ª Região), através do Cerest do RN, Regional Natal e Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. O encontro irá se realizar no auditório do Ministério Público do Trabalho.

Os agravos relacionados à saúde do trabalhador e as medidas de prevenção e proteção pelos órgãos competentes serão discutidos num evento que tem como tema central “A terceirização e a precarização do trabalho”, tema tão discutido na atualidade.
Abril Verde

Durante este mês, os Centros Regionais estão realizando encontros, palestras, seminários, debates, mobilizações sociais, sinalizações com o símbolo do laço verde e iluminação esverdeada de edificações públicas ou privadas em referência à segurança e à saúde do trabalhador, em ações coordenadas pelos Núcleos Regionais de Saúde do Trabalhador (Nursat’s).

A coordenadora do Cerest Estadual, Daniella Oliveira, explica que o mês de Abril Verde é totalmente dedicado à discussão da prevenção de acidentes e doenças do trabalho. “A temática de Saúde e Segurança precisa ser levada para os diversos territórios, desde ambientes de trabalho, escolas, sindicatos até as empresas e instituições privadas”.


O Movimento Abril Verde luta para marcar o mês de abril com a cor da segurança no trabalho no calendário nacional, dando-lhe mais visibilidade e manifestações de apoio à causa. [Comunicação Sesap]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template