acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 9 de março de 2017

Palestra dá dicas como levar mais verde para dentro de casa

A palestra "Arquitetura de Interiores: paisagismo e consumo de energia" acontece neste sábado das 9h às 11h, é aberta ao público

Toques do verde da natureza deixam a casa muito mais charmosa, além de proporcionar conforto e bem-estar, porém, nem sempre é fácil decidir sobre quais tipos de plantas são indicadas para determinados ambientes e quais os materiais mais apropriados para fazer as combinações. Para esclarecer essas e outras dúvidas frequentes, os professores de Arquitetura e Urbanismo da Estácio Zona Norte darão dicas, neste sábado(11), das 9h às 11h, sobre como organizar um jardim interno, e ainda como reduzir o consumo energético em casa. A palestra “Arquitetura de Interiores: paisagismo e consumo de energia” é aberta ao público e será realizada no espaço da Estácio Zona Norte, localizada no bairro de Igapó.

Segundo Celiene Lopes, professora de Arquitetura da faculdade, a varanda, o quintal, o corredor, ou até uma parede do apartamento são espaços que podem receber um jardim. “Uma das principais orientações que daremos neste curso é sobre as plantas mais adequadas para cada ambiente, sempre visando a organização de um jardim interno – que pode ser instalado em uma casa, apartamento ou mesmo em espaço comercial”, relata a professora.

Em relação ao consumo de energia, de acordo com o professor Giovanni Pacheco, quando há um planejamento sustentável da residência antes de construí-la, é possível alcançar até 50% de redução no gasto da conta de luz. “O ideal é projetar a casa ou apartamento, visando valorizar a iluminação e a ventilação natural. No entanto, através de pequenas reformas e adequações e, é claro, a adoção de práticas e mudanças no comportamento, é possível diminuir o consumo”, orienta o professor.

De acordo com a professora Celiene Lopes, as palestras serão úteis tanto para a comunidade que deseja aprender um pouco mais sobre paisagismo e deixar a casa mais bonita e aconchegante, como também para estudantes que têm curiosidade sobre o exercício da profissão do arquiteto.

Os interessados devem fazer suas inscrições pelo telefone: 3674-8570.

SERVIÇO
Palestra: Arquitetura de Interiores: paisagismo e consumo de energia
Data: Sábado (18)
Hora: 9h às 11h
Local: Estácio Zona Norte. Rua Henrique Dias, s/n – Igapó
por assessoria de imprensa
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template