acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Kizomba Quilombola acontece nesta sexta (02)

Evento aberto ao público contará com oficinas lúdicas e apresentações especiais para o público infantil

A Estácio Zona Norte realiza a quarta edição da “Kizomba Quilombola”, evento voltado à conscientização e valorização da raça negra no Brasil. Aberto ao público gratuitamente, as atividades ocorrem nesta sexta-feira (02), a partir 18h30, nas dependências da faculdade. A proposta é ressaltar as contribuições da cultura afro-brasileira para a história do País, representadas em um rodízio de oficinas lúdicas.

Instituído em 2003, o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, tem recebido cada vez mais importância no Brasil, especialmente no ambiente acadêmico. No entanto, segundo Elaine Fonalli, professora de Pedagogia da Estácio Zona Norte, ainda falta um conhecimento profundo sobre a importância cultura negra na sociedade. “Ainda há um estereótipo do negro escravizado e a nossa sociedade se esquece, ou não tem conhecimento, das contribuições deste povo à cultura brasileira e à história de nosso país”, afirma a professora.

A dinâmica escolhida para este ano é um rodízio de oficinas entre os participantes, que propõem a discussão temas como religião, culinária, direitos conquistados, e personalidades negras de sucesso. Outra novidade para este ano é o “Kizombinha”. Um espaço destinado às crianças, com explanações sobre a cultura afro de maneira lúdica e divertida. [por assessoria de imprensa]

foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template