acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Servidoras do Hospital Ruy Pereira sofrem acidente de trabalho ao inalarem substância química

No momento do acidente só havia duas médicas no hospital, sendo uma na UTI, informa a assessoria de imprensa do Sindsaúde

Na manhã desta quinta-feira (01), quatro servidoras do hospital Ruy Pereira (em Natal) estavam manipulando os produtos químicos que fazem a higienização de materiais como nebulizador e ambu (respidador), quando ocorreu o acidente de trabalho na Central de Material Esterilizado (CME).

De acordo com a técnica de enfermagem, Jocélia de Almeida, as servidoras estavam manipulando os produtos quando perceberam que a cor ficou diferente. “Como de costume estávamos manipulando o produto e notamos que ele ficou amarelo. Achamos estranho, pois a substância geralmente fica transparente. E foi aí que começamos a passar mal”, disse a servidora.

No momento do acidente só havia duas médicas no hospital, uma na UTI e outra no Centro Cirúrgico. A médica do CC fez o atendimento imediato, mas precisou sair, pois estava grávida e também passou mal. A médica da UTI não prestou atendimento a servidora, pois estava sozinha na UTI.

Todas as quatro servidoras apresentaram sintomas, como dor de cabeça, vômito, pressão baixa e tosse. O sintoma mais grave foi o da servidora Jocélia, que teve edema de glote e está internada em observação.

“Mesmo usando três máscaras, eu inalei  bastante produto, pois estava operando no momento, disse a servidora.

O acidente aconteceu às 10h45 da manhã. As servidoras receberam atendimento imediato, mas só foram diagnosticadas por outro médico às 13h. A direção do hospital irá analisar as causas do acidente de trabalho. [Assessoria de Imprensa Sindsaude]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template