acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Obra de Demétrius Coelho é consolidada em nível nacional

O escultor Demétrius Coelho inaugura uma nova fase em sua vida profissional a partir da valorização que vem recebendo dos melhores arquitetos brasileiros e dos espaços que vem conquistando em eventos e mostras de arquitetura no país.

Recentemente na Paraíba, Demétrius Coelho mostrou a força de sua obra no projeto das arquitetas Patrícia Lago e Heignne Jardim. Com esculturas orgânicas que exalam sensualidade em suas curvas, o artista encantou o público que visitou a Mostra.

Ainda na Paraíba, a escultura em aço córten do artista potiguar contracenou com os conceitos de ambientação do arquiteto Renato Teles e no espaço da arquiteta Annelise Lacerda também foi possível admirar mais uma obra impactante do artista. Com 400 m², o Jardim da Mansão, assinado por Thaís Figueiredo e Patrícia Casadei  também contemplou uma belíssima escultura de Demétrius.

As linhas retas, os balanços esculturais, a mistura de materiais brutos e nobres, as cores e acabamentos utilizados resultaram em uma composição equilibrada e maravilhosamente perfeita. “E para fechar com chave-de-ouro, ainda temos intervenções artísticas lindíssimas integradas à arquitetura”, destacou a arquiteta Thaís Figueiredo.

Estilo, força e extrema sofisticação! A arte é a resposta e a reação do homem ao meio em que se vive, sendo assim torna-se um dos grandes pilares que sustenta o entendimento do próprio homem. É importante lembrar que o escultor também exibiu uma belíssima obra de arte na Mostra de arquitetura em Mato Grosso do Sul, no ambiente da arquiteta Erika Queiroz.

O artista Demétrius Coelho marcou presença em uma recente Mostra de arquitetura em São Paulo, no ambiente dos arquitetos Tulio Xenofonte e Fabio Basani. A obra do escultor contribuiu para traduzir referências marítimas, oferecendo estilo e impacto à ambientação, uma vez que os painéis de madeira fixados no espelho lembram os mastros dos navios e suas formas orgânicas nos detalhes entram em sintonia com a proposta. A sutileza da arte quando inserida de forma a se integrar perfeitamente ao ambiente, se torna absolutamente inesquecível.

Demétrius Coelho é um artista com mais de 300 exposições no Brasil e no mundo. Com 30 anos de carreira assina obras em grandes dimensões esculpidas em: mármore, granito, ônix, madeira de demolição e resina de poliéster.

A arte, em suas mais diversas manifestações, coloca o ser humano em contato com aquilo que em essência lhe constitui! O propósito do escultor é impressionar os sentimentos do observador em busca de efeitos através de curvas e contracurvas. Sim, ele consegue e sua arte está conquistando o Brasil!
Demétrius Coelho Galeria de Artes
Rua Seridó, 493 – Petrópolis – Natal /RN
+ 55 84 3211 0973
demetriuscoelho.artesplasticas@gmail.com
Instagram: @demetriuscoelho
Imagens relacionadas à divulgação

©2016 www.AssessoRN.com | Publicidade Voluntária
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template