acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Núcleo de Práticas Jurídicas vai atender mulheres vítimas de violência doméstica

Antes de começarem os atendimentos, os alunos do Curso de Direito da Estácio serão capacitados pela Semul, para que entendam o perfil desta nova demanda

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio Romualdo realiza capacitação para atendimento jurídico às mulheres em situação de vulnerabilidade. Esta nova demanda do Núcleo decorre da recente parceria com a Secretaria Municipal de Políticas paras as Mulheres (Semul). A partir deste segundo semestre de 2016, serão encaminhados casos de mulheres vítimas de violência física, psicológica, patrimonial ou sexual encaminhadas pelo Centro de Referência Elizabeth Nasser e Casa Abrigo Clara Camarão, equipamentos da Semul. Elas terão atendidas suas demandas no âmbito das varas familiar e cível.

A capacitação ocorre a partir das 14h desta quinta-feira (8) na sede do NPJ da Estácio Romualdo e se destina a todos os alunos do curso de Direito da unidade. Com o tema “Mulheres e Homens na Perspectiva da Lei Maria da Penha e o Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”, o enfoque da palestra será esclarecer sobre a Lei Maria da Penha e os impactos na defesa das mulheres vítimas da violência doméstica.


Além disso, será apresentada a atuação da Semul, o perfil das mulheres que serão encaminhadas ao NPJ, como também a legislação que serve como base para os casos. As palestrantes serão Ana Claudia Mendes, coordenadora do Departamento de Enfretamento à Violência contra a Mulher, Isabel Elaine, assistente social do Centro de Referência Elizabeth Nasser e Luciana Lopes, assessora jurídica da Casa Abrigo.


Segundo Elisabeth Mujalli, coordenadora do NPJ da Estácio Romualdo, essa parceria proporcionará um grande aprendizado para os que integram o Núcleo. “Nessa conversa, os alunos terão oportunidade de conhecer melhor a sistemática da própria legislação e a aplicabilidade dela”, destaca Elisabeth. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template