acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 22 de maio de 2016

Edição do Trilhas Potiguares 2016 começa dia 26 de junho em 10 cidades do RN

Trilhas Potiguares tem novidades em 2016

O projeto Trilhas Potiguares, maior programa de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), será marcado por três novidades neste ano. A primeira consiste na partida das 10 equipes no mesmo dia e horário: 26 de junho, às 7h, após confraternização ecumênica que reunirá os 200 alunos participantes na Praça Cívica do Campus Central de Natal.

A outra novidade acontece nos municípios do interior que receberão o projeto, onde cada universitário será incumbido de registrar fotografias para participar da mostra “Trilhas Potiguares 2016”, em agosto deste ano. Por fim, a última inovação está na permanência das mesmas cidades na edição de 2017, quando as equipes irão retornar com os mesmos participantes, cujas inscrições têm dois anos de validade.

O Trilhas Potiguares faz parte dos programas estruturantes do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFRN, no que concerne à extensão universitária. Sua missão é propor novas formas de aplicação do conhecimento gerado na universidade, a partir do contato com as demandas da comunidade externa, buscando a construção solidária do saber voltado para o desenvolvimento sustentável.

“Nesta edição, esperamos que o projeto volte a crescer, em quantidade de municípios, e os estudantes voluntários sejam transformadores nas comunidades”, afirma o coordenador do Trilhas Potiguares e pró-reitor adjunto de Extensão da UFRN, Breno Cabral.

A ação acontecerá nos municípios de Martins, Portalegre, Viçosa, Tibau (Oeste potiguar), Pedro Velho (litoral sul), Taipu, Pureza, Pedra Grande (litoral norte), Ielmo Marinho e Elói de Souza (Agreste potiguar).

Serviço:
Trilhas Potiguares 2016
Período: 26/06 a 02/07
Coordenadores: 22
Cursos: 59
Ônibus: 8

Marina Gadelha
ASCOM – Reitoria/UFRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template