acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 16 de maio de 2016

8ª Semana de Enfermagem discutirá temas centrais da profissão

Evento abordará a construção histórica e política da Enfermagem no país, além das necessidades e cuidados não só com o paciente, mas também com o profissional

Em alusão ao Dia Internacional do Enfermeiro, comemorado na última quinta-feira (12), a Estácio Ponta Negra realiza a 8ª Semana da Enfermagem nos próximos dias 18 e 19. A programação terá início na quarta-feira (18), às 18h30, no Hotel Maine, em Natal, com a palestra “Inteligência emocional: uma necessidade para o cuidado da Enfermagem”, realizada pela psicóloga Adria Fernandes Costa, especialista em Psicologia da Saúde e Hospitalização, e continua na quinta-feira (19) na Estácio Ponta Negra, com palestras e minicursos a partir das 8h. Para se inscrever os interessados podem procurar o Centro Acadêmico de Enfermagem no pátio do Campus de Ponta Negra.

Um dos principais temas do evento, a inteligência emocional na profissão e suas facetas, traz a reflexão das formas como o profissional pode contribuir para uma sociedade melhor, conhecer a si mesmo e compreender os outros.
Para a coordenadora do curso de Enfermagem da Estácio, Elizabete Couto, é preciso saber gerenciar os imprevistos que acontecem diariamente no exercício da profissão, por isso há uma necessidade maior em discutir a temática.

“Durante anos nossa profissão vem construindo sua história fundamentada nos princípios éticos e científicos, e esse tipo de evento permite levantar um debate sobre a qualidade na assistência ao doente e o desafio profissional que os alunos vão encarar na profissão. Além de lembrar as lutas e conquistas da profissão ao longo do tempo no país e em nosso estado”, lembra a professora. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template