acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Igreja do RN de luto com a morte do padre João Agripino

Morre Monsenhor João Agripino Dantas

Foto reproduzida do site
Faleceu no início da manhã desta quarta-feira (10), Monsenhor João Agripino Dantas, 91 anos, na cidade de São João do Sabugi, região do Seridó, onde residia. Pertencente à Diocese de Caicó, Monsenhor Agripino foi ordenado sacerdote em 4 de março de 1940. Por muito anos foi pároco da Paróquia de São João, em São João do Sabugi, onde o corpo será sepultado, na Igreja Matriz, nesta quinta-feira (11), dia de Nossa Senhora de Lourdes, às 8 horas da manhã.

No campo da educação, o sacerdote foi professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da Faculdade Cardeal Eugênio Sales e do Colégio Diocesano Seridoense, todos em Caicó.

Mensagem do Arcebispo de Natal:

Após receber a notícia do falecimento do padre João Agripino, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, enviou a seguinte mensagem ao bispo de Caicó:

“Caríssimo irmão no episcopado, Dom Antonio Carlos Cruz, MSC     
                  
Minha solidariedade e gesto de comunhão eclesial, reverente à memória e legado do Mons. João Agripino à Igreja de Caicó, na sua tão elevada expressão de dignidade sacerdotal e notório saber para a Cultura e Educação no Seridó.  Preces pela sua Vida Eterna.

+ Jaime Vieira Rocha, Arcebispo de Natal”

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template