acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Vice-prefeito Poti Neto divulga nota sobre rompimento da aliança com o prefeito Jaime Calado

Mensagem ao povo de São Gonçalo

Meus amigos e minhas amigas:

Todos que me conhecem sabem.
Nunca, na minha vida, eu fiz política, atacando as pessoas, destratando a conduta de ninguém, ofendendo quem quer que seja.

E com a graça de Deus, com a sua luz que ilumina todos os meus passos, jamais farei.

Nasci e me criei aprendendo a respeitar os outros.
Nasci e me criei aprendendo que cada pessoa, por mais humilde que seja, tem todo direito – direito sagrado dado por Deus -  de escolher o seu próprio caminho.

Assim, eu faço questão de deixar bem claro, que o fato do meu partido, o PMDB, e o partido do prefeito Jaime Calado, o PR, terem decidido terminar a aliança política que construiu a nossa brilhante e inesquecível vitória em 2012, não nos transforma em inimigos.

Isso significa o que?

Significa que, politicamente, o prefeito Jaime Calado segue o caminho que escolheu, legitimamente e com todo direito, para ele e seu grupo.
E nós, do PMDB, sob o comando firme, leal e seguro do Ministro Henrique Eduardo Alves e do senador Garibaldi Filho, também de forma legítima, passamos a trilhar outro caminho – um caminho diferente do dele, mas escolhido por nós, também de forma legítima e dentro do direito que temos de buscá-lo.

Jamais iremos desejar o mal a ninguém, pelo fato de seguirmos caminhos políticos diferentes. Pelo contrário, a todos desejamos o bem, o sucesso, a felicidade, a realização.

E digo mais:

As portas do nosso PMDB, um partido muito atacado, muitas vezes até alvo de insultos (não apenas aqui em São Gonçalo e no Rio Grande do Norte, mas no Brasil). Por isso mesmo um partido que carrega uma história de luta e de resistência ao arbítrio, à intolerância, à prepotência e à perseguição, repito, estaremos de portas abertas a todos – inclusive aos demais partidos e seus filiados – que quiserem compartilhar conosco este sentimento e esta vontade de lutar por dias melhores para São Gonçalo, para o Rio Grande do Norte e para o Brasil.

Ainda é muito cedo para se cobrar definições – especialmente definições de nomes - em torno da sucessão municipal, que só ocorrerá no próximo ano.
Honra-me muito a lembrança generosa das pessoas que desejam e torcem para que eu seja candidato. Mas, com toda sinceridade lhes digo: Primeiro de tudo, antes da escolha de qualquer nome, inclusive o meu, todos os partidos existentes no nosso município – todos – não excluo nenhum, primeiro, devemos procurar nos reunir para discutir um projeto de desenvolvimento capaz de assegurar a São Gonçalo o futuro dos nossos sonhos.

Que futuro?

Um futuro de prosperidade, um futuro de realizações, mas que seja também um futuro sem medo, um futuro sem violência, um futuro de paz, um futuro de segurança e de solidariedade para todas as nossas famílias.
Um futuro com a escola adequada e de qualidade para todos e onde a assistência à saúde e o trabalho sejam, de fato, um direito devidamente respeitado.

Um futuro dos meus sonhos é um futuro em que todos – as crianças, os jovens e os mais velhos – tenham plena consciência de que não estão sozinhos, de que se encontram no caminho certo e de que as oportunidades estarão abertas a todos os que tiverem a coragem de se preparar para enfrenta-las e conquista-las.

Por que não discutir – antes de qualquer coisa, antes de qualquer nome, a possibilidade de construirmos esse futuro e a contribuição que cada um de nós pode oferecer para a sua efetiva construção?

Asseguro que o meu PMDB, o nosso PMDB, chegará a essa mesa de debate sem nenhuma imposição, pedindo apenas, que seja considerado com o mesmo direito e com as mesmas prerrogativas que asseguramos aos demais.

Temos até junho do próximo ano, no mínimo, para realizar essa discussão. Minha disposição é total para participar dela, e com a graça de Deus, espero de todos uma palavra de fé e de esperança no futuro da nossa terra.

Conto com todos para que possamos construí-lo.


- O município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, tem como prefeito Jaime Calado, do PR, e como vice, Poti Neto, do PMDB.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template