acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Policiais intensificam segurança dentro da Catedral no encerramento da Festa de Sant’Ana de Caicó

Fotos exclusivas por assessorn.com
Surpreendeu a presença de policiais militares no interior da Catedral de Sant’Ana para o encerramento dos festejos da Padroeira de Caicó, na tarde deste domingo (2), antes e após a procissão pelas ruas da cidade. Os policiais se posicionaram estrategicamente por trás do altar, onde fica um cofre na parede que recebe ofertas em dinheiro dos católicos e na parte superior, local do coro musical. Na mesma ocasião, as portas da igreja ficaram fechadas em suas laterais e quem conseguiu entrar não teve acesse ao altar que em anos anteriores retiravam as flores da ornamentação.   

No ano passado, foram registrados furtos de dinheiro dentro da Catedral, e durante a festa deste ano também ocorreram roubos de celulares e outros objetos, segundo informações de pessoas no local.

As ações de segurança deste ano foram intensificadas desde o inicio da festa com mais de 100 policias destacados para a cidade, operação semelhante ao da Copa do Mundo, em Natal. De acordo com dados da assessoria de comunicação da SESED - Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, as operações conjuntas do 6º BPM de Caicó e as especializadas conseguiram reduzir as ocorrências deste ano em aproximadamente 40%, zerando os roubos, furtos e arrombamentos.

Segundo a SESED, as ações contaram com o apoio de 11 viaturas e policiais militares que realizaram abordagens e barreiras policiais em todas as áreas de Caicó, de maneira simultânea e coordenada.

Ainda assim, o pároco da Catedral, padre Alcivan, na missa de encerramento e descida da bandeira, disse que a cidade precisa de tranquilidade e relatou a quantidade de vinte e três homicídios ocorridos somente neste ano de 2015.

Patrimônio e Calendário Turístico do País

Considerado um dos maiores eventos religiosos do RN, a Festa de Sant’Ana é patrimônio cultural imaterial do país. O ministro do Turismo, ex-deputado Henrique Alves, ao participar do encerramento neste domingo, disse que a festa da padroeira caicoense será incluída no calendário turístico do Brasil.
   
©2015 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template