acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Pregação das novenas de Sant’Ana em Caicó com destaque para o Jubileu da Diocese neste ano 2015

Foto pesquisa Google/divulgação
Dentre os destaques da programação religiosa da Festa de Sant’Ana de Caicó, está a pregação do novenário feita somente por bispos e arcebispos. Este ano de 2015, a Diocese comemora o Jubileu dos 75 anos de sua instalação na região do Seridó do RN. A noite de celebrações começou na sexta (24), com Dom Eraldo Silva, Bispo Diocesano de Patos (PB); a segunda novena foi com Dom Matias Patrício, Arcebispo Emérito de Natal; o pregador de domingo foi Dom Antônio Fernando Saburido, Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife (PE); na quarta noite, segunda-feira, o pregador foi Dom Mariano Manzana, Bispo de Mossoró; e ontem foi a vez de Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, Bispo da Diocese de Guarabira (PB). Dom Lucena é natural de Jardim do Seridó, sendo o primeiro sacerdote da região a ser nomeado bispo da igreja católica.

Hoje
Nesta quarta (29), o pregador será Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal, já foi bispo de Caicó; quinta, é Dom Heitor de Araújo Sales, Arcebispo Emérito de Natal, e foi o quarto bispo nomeado em Caicó; na sexta (31), que vem é Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, Bispo Diocesano de Campina Grande (PB), que foi substituído em Caicó por Dom Antonio Carlos, atual bispo da Diocese, que encerra a noite de novenas no sábado (1º/08).

Domingo
A programação religiosa se encerra domingo (02/08), com missa solene a partir das 10 da manhã, com a celebração do Jubileu de Diamante da Diocese, e procissão às 16h30, seguida de missa e descida da bandeira da padroeira. Confira aqui a programação da festa.

©2015 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template