acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Começam nesta segunda inscrições para o novo Mestrado do IFRN em Uso Sustentável de Recursos Naturais

Possibilitar a produção de conhecimento e soluções inovadoras para amenizar os impactos socioeconômicos e ambientais sobre, por exemplo, os ecossistemas litorâneos e do semiárido, tornando mais sustentável o uso dos recursos naturais, como a água, o solo, a cobertura vegetal, o ar e os minerais, ar.

Essa é a principal proposta do Mestrado Profissional em Uso Sustentável de Recursos Naturais, aprovado pela Capes, em dezembro passado, e oferecido a partir deste ano, pela Diretoria Acadêmica de Recursos Naturais do Campus Natal Central do IFRN (DIAREN/CNAT-IFRN). As inscrições para o processo seletivo começam hoje (8) a partir das 14h e prosseguem até às 23h59min do dia 19 de junho.

O Mestrado Profissional visa formar profissionais, em nível de pós-graduação stricto sensu, interessados em atuar com estudos e técnicas interdisciplinares relacionados com o uso e o aproveitamento sustentável de recursos naturais, na qualidade de professores, consultores e técnicos, articulando pesquisa com aplicação profissional.

São oferecidas 20 vagas em duas linhas de pesquisa: “Saneamento Ambiental” e “Sustentabilidade e Gestão dos Recursos Naturais”. A inscrição do candidato será feita exclusivamente via Internet, através do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN, cujo link é http://ingresso.ifrn.edu.br.
Poderão se inscrever portadores de diploma de curso superior de graduação ou equivalente de diferentes áreas de conhecimento, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). A taxa de inscrição é de 50 reais.

A equipe de professores do Programa de Pós-Graduação possui uma experiência acumulada de produção de pesquisas puras e aplicadas na área de gestão sustentável de recursos naturais, com prestação de serviços em várias comunidades potiguares, empresas e instituições, como Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Petrobras, o IDEMA, Ministério Público Estadual e Federal, Secretarias de Estado, Prefeituras, órgãos estaduais de controle ambiental e companhias estaduais de saneamento básico, dentre outros.

Serviço:
Coordenador do Programa: Prof. Dr. Valdenildo Pedro da Silva (8891-0463)
Site oficial: http://portal.ifrn.edu.br/ensino/cursos/cursos-de-pos-graduacao/stricto-sensu/paginas-dos-mestrados/ppgusrn
Site das inscrições: http://ingresso.ifrn.edu.br
Período: 08 a 19/06/2015
E-mail: ppgusrn@ifrn.edu.br
Telefones: (84) 4005-9952 (Coordenação) / 4005-9947 (Secretaria)/(84)

Qualquer dúvida, entrar em contato com CCS/Campus Natal-Central (ccs.cnat@ifrn.edu.br), ou através dos nossos números: (84) 4005-9841/4005-9842

Coordenação de Comunicação Social e Eventos
IFRN / Campus Natal Central
<ccs.cnat@ifrn.edu.br>
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template