acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 23 de maio de 2015

Ações de conscientização ambiental na praia da Redinha neste sábado

Estudantes realizam ação de conscientização ambiental na praia da Redinha, neste sábado (23)

Neste sábado, dia 23, alunos de vários cursos da Estácio Zona Norte realizam, a partir das 10h, o “Trote ambiental – praia limpa, praia viva”, na praia da Redinha na Zona Norte de Natal. A ação envolve uma campanha de conscientização entre os banhistas para que não joguem lixo na praia, além do recolhimento do material encontrado na areia. O evento contará, ainda, com participação da Urbana, com garis que irão auxiliar a atividade.

O trote está inserido na mobilização nacional da Estácio, que ocorre na próxima quarta-feira, 27 de maio, batizado de “Dia E”
, que tem como objetivo oferecer serviços para as comunidades do entorno da instituição de ensino, dar oportunidade para os alunos mostrarem seus conhecimentos ao público e promover integração entre diversas áreas da instituição de ensino. No Brasil, mais de 7 mil pessoas, entre funcionários administrativos, professores e alunos estarão no “Dia E”.


Em Natal, as atividades acontecem nas quatro unidades da faculdade na capital potiguar. Na Estácio Ponta Negra a ação será desenvolvida no dia 27, entre 7h30 e 10h, na Feira da Agricultura Orgânica Familiar de Natal, ao lado da faculdade, na Roberto Freire. Entre as atividades que serão desenvolvidas entre os feirantes e frequentadores da feira estão, verificação de pressão arterial, orientações ergonômicas e posturais, orientações sobre alimentação e bom humor, conscientização sobre descarte de lixo e orientações sobre técnicas de visual merchandising. As unidades Alexandrino e Romualdo ainda estão nos ajustes da programação. [por Assessoria de Imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template