acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Programa de Extensão da UFPB inicia atividades em Centro de Reeducação Feminina

Divulgação
Nesta sexta-feira (7), às 9h da manhã, o Programa de Extensão “Ressocialização Feminina, Direitos Humanos e Cidadania” da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) fará sua primeira ação no Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão(CRFMJM). A atividade consistirá em um evento de apresentação do projeto para as apenadas, além de oficinas de leitura e saúde da mulher.
 
O programa visa promover ações integradas, visando fortalecer a política de direitos humanos e ressocialização de mulheres submetidas ao cárcere.

Para tanto, foi dividido em três projetos, que consistem no monitoramento jurídico e acompanhamento da execução da pena, coordenado pelo professor Gustavo Batista, no desenvolvimento de ações preventivas em saúde pública e atendimento, orientado pelo o professor Eduardo Sérgio, e na implementação das diretrizes nacionais para o ensino no sistema prisional, qualificação para o trabalho e educação em direitos humanos, com o professor Timothy Ireland.

 
O evento de apresentação objetiva a aceitação do projeto frente às detentas. Para isso, haverá uma apresentação de toda a equipe e das atividades que o programa irá realizar. Em seguida, serão desenvolvidas oficinas de saúde da mulher e de leitura. A atividade está sendo realizada pelo Programa de Extensão “Ressocialização Feminina, Direitos Humanos e Cidadania” e pelo Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NCDH) da UFPB, com apoio da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e Sonho Doce.
 
Assessoria de impensa
Andréa Meireles
Graduanda em Jornalismo
(83) 9660-0929
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template