acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Programação do Bloomsday 2013 no RN começa dia 27 de maio

Programação/Divulgação
O Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas (DLLEM) da Universidade Federal do Rio Grande Do Norte (UFRN) divulga a programação da 27ª edição do Bloomsday, que acontece entre os dias 27 de maio e 14 de junho na universidade. O Bloomsday é um evento promovido por este departamento e tem como proposta a divulgação e estudo sobre a cultura irlandesa.
 
A ideia para a realização do evento surgiu a partir do grupo de pesquisa em Estudos Irlandeses, criado na UFRN em 2012 e que atualmente conta com o apoio de várias instituições, dentre as quais estão a Ulster University/Irlanda do Norte, Universidade de São Paulo e Universidade Federal da Paraíba. O Bloomsday é um evento em comemoração ao autor irlandês James Joyce, celebrado em várias partes do mundo. Na UFRN, é realizado há 27 anos. A edição de 2013 tem a coordenação dos professores Ana Canan, Francisco Ivan e Marcelo Amorim.
 
A programação deste ano terá início com o II Curso de estudos irlandeses- Reading Ulysses a partir das 19h do dia 27 de maio no auditório D do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). Nesta edição, o evento inclui ainda novidades como a exposição “Dublin in perspective” que será aberta ao público no dia 6 de junho a partir das 20h, na galeria do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da UFRN, além da performance teatral “O Fantástico reparador de feridas” que será apresentada dia 14 de junho às 20h no Teatro Alberto Maranhão.
 
O evento é aberto à comunidade externa. As inscrições serão feitas via sigaa e haverá emissão de certificado de participação.
 
Assessoria de Imprensa
CCHLA/UFRN /(84) 3215-3573
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template